Publicidade

O Flamengo tem se destacado por revelar novos talentos e continua o projeto de valorizar suas divisões de base. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro assinou o primeiro contrato profissional com o atacante Werton. O vínculo vai até 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 313 milhões).

Werton Flamengo Werton é um dos destaques da base do Flamengo | Foto: Reprodução

O atleta de 17 anos está no Rubro-Negro desde os nove, e em 2020 já atuou pelas equipes sub-17 e sub-20. Em 15 partidas no ano, anotou 11 gols.

LEIA MAIS! Clube da Inglaterra sonda Lincoln, do Flamengo, para empréstimo

Publicidade

Werton, via redes sociais, falou sobre a sensação de realizar um sonho.

– É uma sensação indescritível. Obrigado a todos os meus familiares, principalmente meus pais, só nós sabemos o que passamos durante esses oito anos para chegar nesse momento, realização não só do meu sonho mas, sim, do nosso sonho. É uma grande conquista, estou muito feliz em dar um novo passo. Obrigado, Flamengo, nossa história só acabou de começar! – postou o jogador.

Werton é mais uma joia do Flamengo

Nascido no Amazonas, Werton espera trilhar o caminho de alguns de seus antecessores, como Vinícius Jr., Reinier e Lucas Paquetá, todos atuando em grandes clubes da Europa.

Publicidade

LEIA MAIS! Gerson presta depoimento após episódio de racismo

– Esse contrato é apenas o reconhecimento do potencial que ele tem, é o futuro do Flamengo. Um prêmio por tudo que ele fez este ano e na vida. Momento importante para ele e a família por tudo que batalharam até aqui – disse Marcel Giannecchini, representante de Werton.