Flamengo

Flamengo só fará contratação de peso se perder jogador

O Flamengo está sempre atento ao mercado, mas no momento não há planos para se fazer uma contratação de peso. Internamente, existe um forte temor de que um ou dois de seus principais atletas possam sair até o meio do ano. Então, e só assim, o clube buscará um nome a altura.

Éverton Ribeiro Flamengo

Flamengo teme perder Everton Ribeiro (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A situação financeira do clube sofreu um revés significativo com a pandemia e as eliminações em competições importantes em 2020. Além disso, o clube investiu pesado para manter o atacante Pedro, cujas parcelas do acordo com a Fiorentina serão pagas até 2023.

A realidade, portanto, é que o Flamengo procura reforços pontuais e que, preferencialmente cheguem sem custos. O único reforço anunciado para 2021, o zagueiro Bruno Viana, veio por empréstimo do Braga-POR, após se desentender com seu treinador.

– O Bruno Viana é um exemplo. É um jogador que há muito tempo a gente queria contratar, e tivemos oportunidade com um problema dele com o técnico, sem custos neste momento. Então, essa é a ideia do Flamengo – disse Marcos Braz, VP de futebol, em entrevista concedida a TNT Sports.

Leia também:

‘Arturo Vidal no Brasil é Flamengo’, garante Rafinha

Com muitos jogadores da base se destacando e pedindo passagem ao profissional, o técnico Rogério Ceni deve garimpar alguns nomes. O treinador retornou ao trabalho e está a passar a semana de olho nos treinos do grupo que disputa as primeiras rodadas do Carioca.

E Roger Guedes, tem chance?

Informações de bastidores apontam para o interesse em um goleiro, um meia e um atacante que jogue pelos lados, especialmente o direito. Negociando o rompimento de seu contrato na China, o nome de Roger Guedes tem circulado na imprensa, mas Braz tratou de jogar água fria.

– Se você analisar, é um grande jogador. Muito acima da média, mas não tem nada. A gente não viu nada sobre isso aqui. A torcida querer grandes jogadores faz parte. Mas nós estamos fazendo as coisas aqui muito devagar, e não tem nada com esse jogador, hoje – descartou o dirigente.

Você Também pode gostar