O inesperado tropeço do Fluminense diante do Volta Redonda no domingo alterou o cenário provável do Campeonato Carioca. Agora líder na classificação geral, o Flamengo só depende de si para ser campeão sem precisar disputar uma final.

Divulgação CRF
Antes da paralisação do Estadual pela pandemia da Covid, o Tricolor estava em primeiro lugar no geral com 24 pontos. O Flamengo, que aparecia em segundo com 22, venceu o Bangu na volta do futebol e foi a 25. Já o rival foi atropelado pelo Volta Redonda por 3 a 0 e estacionou na tabela.
Líder com folga do grupo B da Taça Rio, o Flu teria dois jogos considerados fáceis para ficar mais perto de uma vaga na final do Campeonato. Volta Redonda e Macaé não pareciam ameaça para desbancar o Tricolor.
O Flamengo, campeão da Taça Guanabara, tem vaga garantida na final. Mas se o Rubro-Negro vencer também a Taça Rio e ainda for o líder no geral, será declarado campeão. Na quarta-feira, o Flamengo fecha a participação no segundo turno contra o Boavista, no Maracanã. Se vencer, garante a liderança no geral.
O Fluminense só entra em campo na quinta. Se o Flamengo não tropeçar no Boavista, o Tricolor só terá chance de ser campeão se vencer a Taça Rio.
Antes da rodada deste domingo, tudo apontava para que o Carioca tivesse uma final. Neste novo cenário, isto só deve acontecer se o Flamengo não vencer o segundo turno. Como semifinal e final do turno são disputadas em jogo único, o Estadual pode acabar mais cedo, no dia 12 de julho.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Fluminense está ativo no mercado de transferências – veja quem chega e quem sai