Mudança de planos no Ninho do Urubu. O elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira, um dia antes do previsto e pode jogar na quinta.
Segundo informações do Globoesporte.com, a Federação de Futebol do Rio e alguns clubes se reuniram virtualmente neste sábado. O encontro antecedeu a reunião do Conselho Arbitral, marcada para segunda-feira. Na pauta, o reinício do Campeonato Carioca. Opositores do fim da paralisação do futebol, Fluminense e Botafogo não participaram.
A autorização da Prefeitura para a realização dos jogos é esperada para a próxima quarta-feira, dia 17 de junho. A FERJ e os clubes tentam alinhar uma tabela para os jogos restantes da competição. O Campeonato Carioca está paralisado desde o dia 16 de março, quando tiveram início as medidas de restrição da pandemia. Ainda restam duas rodadas da Taça Rio, segundo turno do estadual, e as fases finais.
Leia também:
Suspense com patrocinadores do Flamengo deve acabar em uma semana
Show fora de casa! Relembre triunfos históricos do Flamengo
Existe então a possibilidade dos primeiros jogos acontecerem a partir da próxima quinta-feira, dia 18. As duas equipes que estão treinando há mais tempo, Flamengo e Bangu, fariam o primeiro jogo pós-paralisação. O confronto consta da tabela original da quarta rodada do Grupo A da Taça Rio.
O Flamengo é o líder do Grupo com 9 pontos e o Bangu o terceiro colocado, com 4.
Se confirmada, a partida será realizada no Maracanã sem a presença de público. O evento seguirá os procedimentos definidos no protocolo “Jogo Seguro”, desenvolvido entre Ferj e clubes.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time