
Vinícius Souza é uma das promessas da base rubro-negra. (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)
O Flamengo tem negociado alguns jogadores das categorias de base durante a paralisação do futebol. O objetivo é dar experiência aos atletas e aliviar a folha salarial do elenco.
Mesmo sofrendo com perdas financeiras, os rubro-negros negaram esta semana uma proposta pelo volante Vinícius Souza. O interessado seria os donos do Manchester City, que também têm outros clubes ao redor do mundo.
Leia também:
Jorge Jesus esboça Flamengo para retorno do Carioca
Flamengo e Bangu estão prontos para voltar e aguardam autorização
A proposta que chegou a diretoria do Flamengo foi cerca de 4 milhões de euros (R$ 23,6 milhões). No entanto, o valor foi considerado baixo pelos rubro-negros.
Vinícius Souza é visto como uma das joias da base. O jogador chegou a receber sondagens de outros clubes brasileiros no início do ano, mas o técnico Jorge Jesus quer contar com o atleta de 20 anos.
O volante tem contrato até o fim de 2021, mas o Flamengo deve propor ainda em 2020 uma extensão do vínculo de Vinícius Souza.
Desde o início da pandemia, o Flamengo já negociou, por empréstimo ou em definitivo, alguns jovens jogadores da base. O clube carioca ainda pode se desfazer de mais atletas, como o paraguaio Piris da Motta e o colombiano Orlando Berrío.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional