Flamengo

Flamengo pode negociar Léo Pereira e Michael com o Grêmio

O Flamengo vem encontrando dificuldades para se reforçar nas posições que considera carentes. Assim o ideal é reduzir a folha salarial com atletas que não são tratados como prioridade. Dessa maneira o Rubro-Negro pode negociar o zagueiro Léo Pereira e o atacante Michael com o Grêmio.

Novo técnico do time gaúcho, Tiago Nunes pediu a chegada dos dois atletas para a sequência da temporada. O clube do Sul foi eliminado da Copa Libertadores e nem Flamengo e nem Grêmio jogaram a Copa do Brasil. Assim o Tricolor pode escalar os os atletas em todas as competições.

Léo Pereira Flamengo

Flamengo aceita negociar Léo Pereira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Léo Pereira trabalhou com Tiago Nunes no Athletico Paranaense em 2019, onde foi campeão da Copa do Brasil. No início de 2020, o Flamengo contratou o jogador a pedido do técnico Jorge Jesus, mas no Rio de Janeiro, o zagueiro não se firmou.

Tiago Nunes assumiu o comando do Tricolor Gaúcho após a saída de Renato Portaluppi, e pediu reforços ao presidente Romildo Bolzan Jr. Michael está na lista para o setor ofensivo.

Assim como Léo Pereira, Michael chegou ao Flamengo no início de 2020. Mas após um início promissor, não conseguiu repetir as atuações que o notabilizaram no Goiás e recebe muitas críticas da torcida.

Michael Flamengo

Michael pode deixar o Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Nesta temporada, Michael vem trabalhando muito para recuperar o bom futebol e recebeu oportunidades no Carioca. Mesmo sem brilhar, se destaca por liderar o ranking de assistências entre clubes da série A. Assim o assunto pode evoluir. Entretanto o Flamengo ainda não confirmou a negociação.

Mais dois jogadores podem sair do Flamengo

O Flamengo negociou o meia Pepê com o Cuiabá esta semana, mas outros dois atletas criados na base podem estar próximos da despedida. O lateral-direito Klebinho, com contrato até dezembro, e o volante Ronaldo, que tem vínculo só até junho, não irão permanecer no clube.

Para liberar os atletas, o Flamengo pode adotar a mesma estratégia que usou com Pepê, ou seja, saída sem custos mas mantendo um percentual dos direitos.

Você Também pode gostar