Publicidade

O Flamengo acredita na possibilidade de ser octacampeão brasileiro e neste domingo, diante do Bahia, pode assumir a vice-liderança. Com a vitória do líder São Paulo sobre o vice Atlético-MG, o Rubro-Negro está a um ponto de assumir o segundo posto. A partida da 26ª rodada será realizada no Maracanã, à 18h15, no horário de brasília.

Com 53 pontos, o São Paulo tem oito de vantagem sobre o Flamengo, terceiro colocado, mas que tem dois jogos a menos. Então, se vencer, o Flamengo manterá a diferença em cinco pontos. Além disso, com um jogo a menos e o confronto com o São Paulo na última rodada, o Rubro-Negro seguirá dependendo de si próprio para conquistar o título.

Publicidade

Focado só na disputa do Brasileiro, os cariocas tiveram a semana inteira para se preparar para a partida. A única dúvida do técnico Rogério Ceni é na zaga, entre Gustavo Henrique, que volta de suspensão, e Natan, que teve boa atuação contra o Peixe. Mas a tendência é que o treinador  repita a escalação que iniciou a partida contra o Santos, no último domingo, vencida por 4 a 1

A equipe, contudo, deve ter uma novidade no banco de reservas, já que o meia Diego Ribas está recuperado dos problemas musculares. O camisa 10 voltou a treinar com o grupo e deve ser relacionado.

Leia também:

Publicidade

Diego Alves: ‘Estou onde meu coração quer’

Com Diego Alves resolvido, Pepê e Bala são próximos alvos

Em baixa, Bahia tenta reagir contra o Flamengo

Na porta do rebaixamento com 28 pontos, o Bahia está em má fase. Além da eliminação na Sul-Americana com duas derrotas para o Defensa y Justicia, o Tricolor não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Contra Bragantino, São Paulo, Ceará e Palmeiras, a equipe marcou apenas um gol, e sofreu 12.

Publicidade

Abalado pela eliminação e desgastado pela sequência de jogos, o Bahia tenta iniciar uma reação. Entretanto, o técnico Mano Menezes admite que será uma situação complicada.

– Agora vamos voltar nossas atenções para um jogo de extrema dificuldade em relação a esse desgaste, porque, moralmente, saímos abatidos daqui e daqui a três dias estaremos jogando com o Flamengo, no Rio de Janeiro, que é uma equipe fantástica – afirmou Mano após a derrota por 1 a 0 na quarta-feira, na Argentina.

Para o confronto, o Bahia não contará com o volante Ronaldo, pois ele é emprestado pelo Flamengo e está impedido de enfrentar o Rubro-Negro por questões contratuais.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA

Local: Estadio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 20/12/2020
Horário: 18h15 horas (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

Publicidade

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Anderson Martins (Ernando), Juninho e Juninho Capixaba; Edson, Gregore e Ramon; Juan Ramírez, Gilberto e Élber
Técnico: Mano Menezes