O Flamengo parou no ferrolho do Cuiabá e decepcionou no Maracanã: 0 a 0, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca, então, perdeu chance de diminuir mais a diferença para o Atlético-MG, que foi derrotado pelo Atlético-GO. O Fla encurta em um ponto, o que não muda o panorama.
O jogo foi praticamente um ataque contra defesa, em que o clube carioca, sem inspiração e sem ideias, frustrou a torcida no Maracanã. O Flamengo pressionou, pressionou e pressionou. Entretanto, o Cuiabá sem resistiu. O Fla teve um gol anulado no primeiro tempo, logo aos oito minutos.
O técnico Renato Gaúcho contou com retorno de Everton Ribeiro e Gabigol, que estavam com a Seleção Brasileira. Já o chileno Isla ficou fora, devido ao cancelamento de um voo. O zagueiro Rodrigo Caio não atuou por seguir um controle de carga estabelecido pelo departamento médico. David Luiz, Arrascaeta e Bruno Henrique estão lesionados.
Renato, por sinal, teve um reencontro com um antigo parceiro de Flamengo: Jorginho, técnico do Cuiabá. Os dois foram campeões pelo clube carioca em 1987. O ex-lateral-direito atrapalhou a vida rubro-negra.
Vice-líder, o Flamengo agora tem 46 pontos, dez a menos do que o Atlético-MG. O clube carioca tem dois jogos a menos em relação ao rival mineiro. Na próxima rodada, o Fla tem o clássico com o Fluminense, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Antes, o clube carioca inicia a semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida contra o Athletico-PR é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Cuiabá volta a campo no domingo e visita o líder Atlético-MG, domingo, no Mineirão.
Flamengo decepciona contra o Cuiabá
O Flamengo partiu para cima do Cuiabá. O clube carioca rodava a bola e encurralava o rival. Aos oito minutos, Michael se aproveitou de vacilo da zaga, ficou com a bola e marcou. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento de Matheuzinho, na origem da jogada. O lateral-direito foi lançado por Gabigol e, para o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP), chamado pelo VAR, ele interferiu no lance e anulou a jogada, apesar de Empereuer ter dominado a bola.
O jogo era praticamente um ataque contra a defesa. Entretanto, o clube carioca parou na forte marcação do rival. O Flamengo trabalha a bola, mas encontrava dificuldade para criar. O Cuiabá, por sua vez, buscava o contra-ataque. Em um deles, Clayson foi travado por Willian Arão.
Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo, enfim, levou perigo. Everton Ribeiro desceu pela direita e chutou para defesa de Walter. Na sequência, ele achou Michael, que errou o chute e não cruzou para Gabigol. Nos acréscimos, após cruzamento para a área, a zaga rubro-negra cortou para trás, assustando Diego Alves. A bola foi para fora.
A etapa final terminou sem gols, com predomínio da estratégia do Cuiabá. Faltou inspiração ao Flamengo na primeira etapa. Criou para pouco para tamanha posse de bola: 67%. Foram apenas três finalizações do clube carioca.
O segundo tempo começou da mesma maneira: ataque contra defesa. O Cuiabá resistia. Aos 11 minutos, Renato lançou Kenedy no lugar de Thiago Maia. O Flamengo pressionava. Gabigol cabeceou por cima e Michael errou o alvo. O técnico do Flamengo, aos 28 minutos, tirou Everton Ribeiro e Gabigol. Entraram Vitinho e Vitor Gabriel. Pedro não foi relacionado, ainda pela pancada sofrida no último jogo.
Sem inspiração, o Flamengo decepcionou no Maracanã e ficou no zero a zero.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 CUIABÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/10/2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público: 8.299 presentes
Cartão amarelo: Marllon (Cuiabá) e Filipe Luís (Flamengo)
Cartão vermelho:
Gol:
Flamengo:
Cuiabá:
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Kenedy), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Vitinho); Michael (Gustavo Henrique) e Gabigol (Vitor Gabriel). Técnico: Renato Gaúcho.
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (Yuri), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Marllon), Camilo (Jonathan Cafu) e Pepê; Felipe Marques (Rafael Gava), Clayson e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
Comentar