O Flamengo tem sofrido perdas financeiras com a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. Assim, a diretoria mudou sua estratégia para a contenção de despesas. Uma delas foi negociar jogadores das categorias de base que não têm chance no profissional.
Nesta terça-feira, os flamenguistas acertaram a saída do volante Matheus Alves para o Leixões-POR. Mesmo com a saída do jogador, os rubro-negros segue com 50% dos seus direitos federativos.
Leia também:
Flamengo intensifica treinos após aval da Prefeitura
Dirigente do Flamengo revela negociação avançada com a Amazon
Matheus Alves fez parte do elenco que conquistou Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil sub-20. O volante tinha contrato até o final da temporada e dificilmente iria permanecer na Gávea.
O Flamengo já negociou alguns atletas mais após a parada do futebol. O atacante Thiago Souza foi emprestado ao Náutico, enquanto que Rafael Dantas foi para o Apoel-CHP. Diferente de Matheus Alves, que assinou por três temporadas com o Leixões, os outros devem retornar em 2021.
Com mais um jogador negociado, a diretoria rubro-negra vem diminuindo a folha salarial do clube. Os dirigentes já divulgaram que o elenco aceitou reduzir em 25% os vencimento enquanto os jogos não recomeçam no Brasil.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time