De olho no mercado na busca de reforços, a diretoria do Flamengo sabe que precisa encontrar espaço na folha salarial. Assim o Rubro-Negro quer reduzir o plantel abrindo mão de jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica. O lateral-direito João Lucas deve ser negociado em breve para ajudar nesta meta.
Os dirigentes do Flamengo estão tratando a renovação de contrato do jogador, que tem vínculo até dezembro. A ideia é ampliar o compromisso até dezembro de 2022. Mas se trata de uma medida para facilitar a sua saída sem o Rubro-Negro correr riscos de vê-lo despontar em outro clube.
LEIA MAIS! Braz não descarta reforços no Flamengo e segue otimista sobre Rafinha
O Cuiabá deve ser o destino do jogador. O clube de Mato Grosso, quarto colocado na Série B em 2020, vai disputar a Primeira Divisão este ano. Pela negociação em curso, o jogador seria emprestado ao clube mato-grossense até o final de 2021, com passe fixado em 5 milhões de Reais.
João Lucas não tem espaço no Flamengo
O Cuiabá vai arcar com 100% dos salários do jogador.
João Lucas hoje é a terceira opção do elenco para o setor. O chileno Mauricio Isla é o titular absoluto. O jovem Matheuzinho é o reserva imediato. Além disso o Flamengo tem esperanças de anunciar o retorno de Rafinha.
LEIA MAIS! Maurício Souza ganha reforços e esboça o Flamengo para o duelo com Macaé
João Lucas tem 22 anos e chamou a atenção do Flamengo após se destacar pelo Bangu. Mas ele nunca conseguiu se firmar, atuando em apenas 17 gols. Além disso marcou um gol.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time