O técnico o Flamengo não se deixou empolgar com a vitória sobre o Vasco, no clássico deste sábado (1), no Maracanã. Embora tenha parabenizado seus jogadores, compreendeu que o adversário fez um bom jogo, mas não escondeu sua preocupação com o que vem pela frente. Entretanto, o Flamengo tem pela frente o Bragantino, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Mas, durante entrevista, Domènec explicou sua queixa.
“É claro que vamos procurar fazer o melhor para o próximo jogo. Mas o Flamengo não estará 100%, certamente. Porque não basta olhar a próxima rodada, pois é preciso ver a sequência como um todo. É uma loucura a série de partidas, pois ninguém pode jogar bem em 48 horas. O atleta acaba ficando cansado e aí o rendimento cai. Por isso o Flamengo não estará 100%”, explicou.
Leia também
Confira os memes da vitória do Flamengo sobre o Vasco
Flamengo garante permanência de joia da zaga
De fato, a tabela do Brasileirão e os demais compromissos do time fazem com que o Flamengo tenha cinco jogos em 12 dias. Daí a necessidade de trabalhar o elenco, poupar jogadores, mas sem deixar cair o rendimento do time.
Doménéc aproveitou a deixa para exaltar o papel do meio de campo Gerson nesse sistema, sobretudo pela polivalência do jogador. E avisou que pretende incentivar jogadores a fazerem o mesmo, pois assim o time ganha mais possibilidades.
“Gerson é muito completo e se adapta bem a cada partida, pois pode apoiar o ataque e atuar como volante, protegendo a defesa ou armando as jogadas. Seria bom ter mais jogadores assim no elenco”, finalizou.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto