De olho na final da Libertadores, no dia 27, o Flamengo adotou cautela com Arrascaeta. O meia se lesionou em outubro, pelo Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele é preparado para o duelo com o Palmeiras.
A recuperação da grave lesão muscular foi lenta e, se antes o técnico Renato Gaúcho tinha a esperança de escalá-lo no Brasileiro, isso não deve acontecer. Temendo a falta de ritmo do camisa 14, o departamento de futebol decidiu dar mais tempo ao jogador.
Assim, ao invés de ficar à disposição para o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, Arrasca irá apenas participar de coletivos. Seu retorno, portanto, pode nem acontecer no sábado diante do Inter, no Beira-Rio.
Relacionadas
O Flamengo ainda vai enfrentar o Grêmio na próxima terça antes de seguir para o Uruguai. Existe a possibilidade de Arrascaeta ter alguns minutos em campo, mas dificilmente ele iniciará uma partida entre os titulares.
MAIS! Renato Gaúcho exalta Michael: ‘Hoje ele é goleador do Brasileiro’
O foco da preparação é ter o meia nas melhores condições possíveis para a final da Libertadores no dia 27. A mesma estratégia será usada para os casos de Rodrigo Caio e Pedro. O zagueiro apresenta um edema na panturrilha esquerda fruto de uma pancada sofrida na partida deste domingo contra o São Paulo. Já o atacante se recupera de uma artroscopia no joelho.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time