O Flamengo segue com a sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Os rubro-negros recebem o Bragantino, às 20 horas, no Maracanã.
Os donos da casa vêm embalados no Campeonato Brasileiro e já estão na briga pela liderança. No entanto, o período curto entre as partidas tem preocupado o técnico Domènec Torrent.
– Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares em 48 horas. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100% – disse.
Dome não confirmou a escalação, mas indicou que fará mudanças no Flamengo.
– Tenho na cabeça mudar muito para quinta-feira e temos que focar no jogo com o Bragantino. A intenção para o próximo jogo é mudar bastante. Vamos perguntar como se sentem, se estão cansados, com problemas musculares. Temos muitas informações com o Dr. Márcio Tanure, que me fala se há risco de lesão. Tentaremos fazer o melhor time para o próximo jogo – declarou.
Beneficiado pelo empate do líder Atlético-MG contra o Fluminense, o Flamengo assumirá a ponta da tabela se vencer. Entretanto, terá em campo uma equipe muito diferente da que venceu o Goiás na terça-feira. Filipe Luís, suspenso, está fora, mas Diego Ribas retorna após cumprir suspensão. A expectativa é quanto a utilização dos jogadores que retornaram das seleções, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral direito Isla e o meia Éverton Ribeiro. Todos serão avaliados antes do jogo.
Braga pressionado
Do outro lado, o Bragantino não realiza boa campanha no Campeonato Brasileiro. Os paulistas estão na penúltima colocação e sentem a pressão de estar na zona de rebaixamento.
Tanto que o técnico Maurício Barbieri destacou que tem trabalhado a parte mental do elenco.
– É uma coisa que a gente tem que resolver. Eu não gosto de ficar apontando fatores. Temos que ir atrás das soluções. Uma delas é ser mentalmente forte nesse momento para sair da situação extremamente difícil – comentou.
O comandante ressaltou que o Bragantino terá um compromisso complicado, mas quer sair de campo com pontos do Maracanã.
– Jogo extremamente difícil. É um dos melhores elencos da América do Sul, que vem brigando pelo título. Temos que recuperar os jogadores e estabelecer estratégias para sair do campo vencedor ou, ao menos, pontuar – finalizou.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-RJ X BRAGANTINO-SP
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de outubro de 2020, quinta-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Anderson Daronco (RS)
FLAMENGO: Hugo, Isla, Rodrigo Caio, Leó Pereira e Renê (Ramon); Willian Arão, Gerson (Thiago Maia) e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Pedro (Lincoln)
Técnico: Domènec Torrent
BRAGANTINO: Julio Cesar, Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Uillian Correia e Claudinho; Leandrinho, Ytalo e Bruno Tubarão
Técnico: Maurício Barbieri
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
Comentar