Flamengo

Flamengo já foca no Macaé e deve ter reforços

Hugo Moura Flamengo
Hugo Moura foi pouco utilizado por Rogério Ceni (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Com a garotada, o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com pé direito e venceu o Nova Iguaçu, nesta terça-feira. O foco agora é no Macaé. O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e inciou os trabalhos para a segunda rodada.

Hugo Moura Flamengo

De volta ao Flamengo, Hugo Moura pode ganhar chance | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

As três primeiras partidas do Carioca estão sendo encaradas com muita expectativa pelos jovens da base rubro-negra. Estes confrontos contra o Nova Iguaçu, Macaé e Fluminense são oportunidades para os atletas mostrarem seu potencial e, quem sabe, conseguir uma vaga no grupo profissional.

LEIA MAIS! Pressão na estreia! ‘Tem que estar acostumado’, diz Maurício Souza

A programação desta quarta-feira foi a habitual em dias pós-jogo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto as atividades de campo ficaram restritas aos reservas.

LEIA MAIS! Autor do gol da vitória, Max se inspira em Gerson no Flamengo

Na segunda rodada do Estadual, o Flamengo vai enfrentar o Macaé. O confronto está marcado para sábado, às 18 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

Flamengo reforçado contra o Macaé

Na vitória sobre o Nova Iguaçu, o time contou com a presença de Natan, João Gomes, Matheuzinho e Rodrigo Muniz. O quarteto fez parte do elenco octacampeão brasileiro e optou por não tirar férias. Outros dois se apresentam nesta quinta-feira e devem reforçar a equipe na segunda rodada, o meia Pepê e o atacante Michael. Outro que pode ganhar uma oportunidade é Hugo Moura, que retornou de empréstimo ao Coritiba e já está treinando no Ninho do Urubu.

LEIA MAIS! Flamengo faz contas e admite que estimativa é perder um jogador titular

Por outro lado, o zagueiro Bruno Viana, primeiro reforço do Flamengo para 2021, ainda se recupera de uma fratura na mão e está descartado.

“Existe a chance do Michael, do Hugo Moura e do Pepê. Mas o Bruno Viana, não. Ele sofreu uma fratura na mão e ainda não pode ter contato. Então o Bruno Viana, infelizmente, não vai poder jogar esses jogos”, revelou o técnico Maurício Souza, que está comandando a equipe na folga de Rogério Ceni.

Você Também pode gostar