Primeiro clube a retornar às atividade no Rio de Janeiro, Flamengo intensifica treinos após aval da Prefeitura. Até esta segunda-feira, estavam permitidas apenas atividades fisioterápicas e de recuperação dos atletas.
A Prefeitura do Rio anunciou um cronograma de flexibilização das medidas de isolamento social. A partir desta terça-feira, os clubes estão liberados para realizar treinos com bola normalmente. Os Centros de treinamento, entretanto, não podem permitir a presença de público e da imprensa. A utilização de algumas instalações, como saunas, piscinas e banheiras de hidromassagem, também segue proibida.
Leia também:
Muralhas rubro-negras: Relembre os grandes zagueiros dos anos 2000
Dirigente do Flamengo revela negociação avançada com a Amazon
Nesta segunda-feira, os jogadores retornaram ao CT Ninho do Urubu para mais atividades. Foram realizados novos testes rápidos para a Covid-19 e todos deram resultado negativo.
– Toda segunda-feira os atletas se apresentam cerca de meia hora antes no CT e realizam um teste de sorologia. Isso leva cerca de dez minutos pra sair o resultado. Além disso, eles respondem a um questionário epidemiológico onde podemos saber se eles estão com algum sintoma nos últimos dias. Aferimos a temperatura corporal e o nível de oxigenação no sangue. Isso nos dá embasamento para seguir com as atividades da semana – afirmou o fisologista Lucas de Albuquerque.
O cronograma da Prefeitura prevê uma segunda fase de flexibilizações a partir do dia 17 de junho. A partir desta data, as partidas de futebol estarão liberadas sem a presença de público.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time