O técnico Rogério Ceni parece finalmente ter encontrado a melhor formação, e o Flamengo engrena com Arão zagueiro e Diego volante. O novo formato do time foi utilizado pela quarta vez seguida na vitória sobre o Vasco, nesta quinta-feira.
Desde que Rodrigo Caio sofreu nova lesão muscular na partida contra o Palmeiras que Arão foi o escolhido para ocupar a vaga na zaga. Com o recuo do volante titular, Diego Ribas passou então a jogar ao lado de Gerson no meio de campo, na cobertura e proteção à zaga.
– Essa dupla nunca jogou junta um jogo começando, eu não lembro pelo menos de ter visto. É lógico que todos nós que tomamos decisões dentro de um campo, num treinamento, por exemplo trazer o Arão para a zaga, mas a percepção de um treinador quando ele vê a opção, principalmente com a ausência do Rodrigo, que tem muito boa saída de jogo. São duas mudanças bem óbvias que ficaram claras: o recuo do Arão para a zaga com a qualidade do Diego no meio – disse Ceni em sua coletiva desta quinta, no Maracanã.
– Diego com espírito de luta, é um cara que contagia a todos, motiva todo mundo. Claro que ainda vão faltar ajustes. O Diego não é o um primeiro volante. São no mínimo dois oitos para não dizer dois dez jogando no meio de campo. Mas a qualidade da posse, do controle de jogo, passa muito, sem dúvidas, por ter dois volantes dessa qualidade, mas especialmente por ter trazido o Arão para trás na ausência do Rodrigo Caio – completou.
Leia também:
Só Depende de si! Flamengo esquenta briga pelo título
Bruno Henrique: ‘Conseguimos entrar no trilho’
O retrospecto nas quatro partidas disputadas foi positivo, com três vitórias e uma derrota. Além disso, o Fla marcou oito gols e sifreu apenas dois.
O treinador ressalta também a melhoria na intensidade de jogo desde que assumiu a equipe.
– Falar sobre antes da minha chegada é muito difícil, muito delicado, porque você tem que falar do trabalho de outro profissional. O que eu posso falar é que nós estamos jogando com uma intensidade um pouco maior nesses últimos jogos, acho que o time vem crescendo – concluiu.
Com 64 pontos, o Flamengo é o vice-líder isolado do Brasileirão e a diferença para o Internacional caiu para apenas dois pontos. Como as duas equipes se cruzam na penúltima rodada, o Flamengo passou, portanto, a depender só de si mesmo para levantar a taça.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo, diante do Bragantino, fora de casa.
Você Também pode gostar
- Sampaoli pede contratação de dois jogadores do Flamengo no Rennes
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Ceni tieta Gerson: leitura labial entrega técnico do Bahia