Após muitas polêmicas, o Campeonato Carioca terá seu encerramento nesta quarta-feira. Embora com portões fechados, será mais um duelo entre Flamengo e Fluminense com emoção garantida, no Maracanã. As duas equipes voltam a campo para o terceiro clássico seguido neste fim de Estadual.
O Flamengo tem a vantagem do empate, após vencer a primeira partida da final. No entanto, o clima entre os rubro-negros é de apreensão. Isto porque viu o adversário equilibrar as ações e causar problemas. Entretanto, fora das quatro linhas, o foco gira em torno da permanência do técnico Jorge Jesus, que tem proposta do Benfica. Significa que a partida desta quarta-feira pode significar a partida do português. Será?
FORMAÇÃO
Sobre escalação, Jorge Jesus sabe que não poderá contar com o atacante Gabigol, expulso no primeiro jogo. A tendência é a de que Bruno Henrique, poupado no fim de semana, retorne para formar o ataque com Arrascaeta e Pedro. Este, ex-tricolor, segue como titular.
Além disso, há ainda a questão do lateral direito Rafinha, que virou dúvida em razão de uma torção no tornozelo. O jogador realizou exame de imagem, entretanto, não ficou constatada fratura. Caso seja vetado pelo departamento médico, Jorge Jesus deve escalar o jovem Matheuzinho, de 19 anos. Reserva imediato, João Lucas testou positivo para coronavírus e está em quarentena.
NAS LARANJEIRAS
Por outro lado, o Fluminense vai para a decisão confiante mesmo, apesar da derrota do último fim de semana. A boa atuação contra os rubro-negros deu esperança aos tricolores para buscar a vantagem do adversário. O técnico Odair Hellmann falou sobre o que o Fluminense precisa fazer para conquistar o título do Campeonato Carioca.
“Precisamos fazer o primeiro gol, buscar a vantagem para buscar o 2 a 0. A gente precisa manter nosso cuidado de compactação, força de marcação no setor, tentar tirar a criatividade do Flamengo, a parte ofensiva”.
Para esta partida, Odair Hellmann terá de volta o zagueiro Nino, vetado da primeira partida por problemas musculares. Com a sua volta, provavelmente Digão retorna ao banco de reservas. Nas demais posições, a escalação será a mesma da primeira partida.
O Fluminense precisa da vitória para ter chance de título. Se a diferença for de um gol, a decisão será nos pênaltis. Caso seja superior, os tricolores levam o Estadual para as Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X FLUMINENSE
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
VAR: João Batista de Arruda e Rodrigo Carvalhães de Miranda
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e ÉVerton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Jorge Jesus
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024