Publicidade

O Flamengo pode ter um retorno inesperado em breve. O volante Hugo Moura foi para o Lugano, da Suíça, no mês passado. Ele foi um pedido do técnico Abel Braga e assinou por empréstimo. Entretanto, tudo mudou no clube suíço.

Sem muito espaço no Rubro-Negro, que teve de reintegrar o volante Piris da Motta, que retornou de empréstimo a um clube da Turquia, a saída foi boa para todas as partes.

Hugo Moura Flamengo Hugo Moura foi, mas já deve voltar… (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Entretanto, antes mesmo de estrear pelo novo clube, o negócio deve ser desfeito. Isso porque o Lugano foi vendido a um grupo de empresários que decidiu reformular tudo no clube.

Relacionadas

Arrascaeta Flamengo
Michael Flamengo

Publicidade

Assim, o técnico Abel Braga foi demitido após apenas seis jogos à frente do time e Hugo Moura não faz mais parte dos planos. A nova diretoria do Lugano deve procurar o Flamengo em breve para discutir o assunto.

LEIA MAIS! Rodrigo Caio tem chance de encarar o Palmeiras

Hugo Moura está no Flamengo desde os 12. Ele fez parte da mesma geração de Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e o volante Ronaldo, mas só não foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2016 por estar lesionado.

Flamengo deve ter Hugo Moura de novo

Publicidade

Abel Braga trabalhou com ele em 2019 e, no ano seguinte, tentou levá-lo para o Vasco, mas o Flamengo não liberou. No segundo semestre de 2020, com pouco espaço no elenco, o Flamengo o emprestou ao Coritiba para ganhar rodagem no Brasileirão da Série A. As boas atuações na equipe paranaense fizeram com que Rogério Ceni pedisse seu retorno para esta temporada.

Como Ceni passou a escalar Willian Arão como zagueiro, a posição de primeiro volante perdeu um atleta que dificilmente ficava fora. Assim, Hugo Moura teve várias oportunidades no time em 2021 com o antigo treinador.

Mas, com a chegada de Renato Gaúcho, Arão voltou a atuar em sua posição original e o jovem perdeu espaço.

Comentários