O Flamengo conseguiu um efeito suspensivo para escalar o atacante Gabigol na partida de domingo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O jogador estava suspenso pelo próprio Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Internacional em agosto. O Rubro-Negro vai reencontrar o Grêmio às 20h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, poucos dias depois de os flamenguistas terem eliminado os gaúchos da Copa do Brasil.
Nesta sexta-feira o Flamengo recorreu e conseguiu uma vitória junto ao relator e auditor do Pleno do STJD Maurício Neves Fonseca. Na visão dele a suspensão poderia causar “prejuízo irreparável ou de difícil reparação”, com base no artigo 147-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Gabigol pode pegar o Grêmio (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
Assim Gabigol vai seguir defendendo o Flamengo até que seja julgado o mérito da questão. Ainda não há uma data para o novo julgamento.
MAIS! Boleiros comentam discussão entre Gabigol e Felipão
Gabigol cumpriu suspensão automática na rodada seguinte após o jogo contra o Inter. Mas ainda restaria, portanto, um jogo a cumprir. O Tribunal consenou o jogador por reclamar com ironia após receber cartão amarelo. Além disso ele ainda chamou o futebol brasileiro de “várzea”. Mas agora o caso pode ter um novo desfecho. Entretanto até lá Gabigol pode jogar.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional