A goleada sofrida para o Independiente del Valle na noite de quinta-feira não fez o Flamengo sofrer apenas um vexame no Equador. Os 5 a 0 comprometem a classificação para as oitavas de final e a liderança do Grupo A. Atualmente o Rubro-Negro é o segundo colocado com seis pontos, três menos que o seu algoz. A questão é que o tropeço recolocou o Junior da Colômbia no páreo. Os colombianos também atuaram em terras equatorianas e ganharam do Barcelona por 2 a 1.
Assim o Junior chegou aos três pontos e tem saldo negativo de três gols. O Flamengo, com a goleada, também passou a ter saldo negativo, mas de um gol apenas. Na próxima terça-feira já tem nova rodada. O Flamengo volta a jogar no Equador, só que diante de um desesperado Barcelona. O time de Guayaquil segura a lanterna sem ter pontuado e sabe que o duelo com os brasileiros é a única chance de manter vivo o sonho da classificação.
Leia também:
Quantos sucos você vê? Os memes da derrota do Flamengo
Lateral do Mengão avisa: ‘Não acaba aqui’
Também na terça-feira o Junior joga em casa contra o Del Valle. Se ganhar como mandante o time colombiano chegará aos seis pontos e forçará o Flamengo a pontuar contra o Barcelona. Só que mais do que a crise na tabela, a preocupação é o impacto psicológico de Flamengo para este duelo.
Doménec ‘tranquilo’ com classificação do Flamengo
Além disso, Domènec Torrent terá que remontar um time rapidamente. Algo que preocupa já que o treinador dá claros sinais de que ainda não conseguiu conhecer bem seu elenco.
– Vamos pensar no próximo jogo, pois o tempo é curto. Se fosse mata-mata seria trágico o resultado. Mas foram apenas três pontos e temos como nos recuperar – disse o treinador espanhol.
Depois dessa rodada o Flamengo fará dois jogos em casa. Mas serão confrontos diretos com Independiente del Valle e Junior. Só que o duelo com os equatorianos será uma semana depois do jogo com o Barcelona. Apenas a última rodada será disputada após um intervalo longo de tempo. Assim o tempo de recuperação é ainda mais curto.
Liderança é desafio para o Flamengo
A liderança do grupo se tornou um desafio ainda maior que a classificação. E ele é um fator importante para se fazer o segundo jogo em casa nas próximas fases da Copa Libertadores. O Independiente del Valle abriu vantagem com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Pior é que o time chegou aos 11 gols positivos de saldo, contra um negativo do Flamengo.
Neste cenário não basta o confronto direto com o Independiente del Valle para o Flamengo assumir a liderança. O time carioca precisará somamr mais pontos que o Del Valle nos duelos contra Junior e Barcelona.
A boa notícia é que nos três jogos restantes o Flamengo joga em casa duas vezes, contra o próprio líder e o Junior. Já o Del Valle sairá duas vezes para encarar os coiombianos e os brasileiros, fechando a fase de grupos em casa no choque de equatorianos com o Barcelona.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time