Publicidade

O Flamengo está próximo de resolver a renovação de contrato de Daniel Cabral, campeão mundial Sub-17 a Seleção Brasileira. O volante de 18 anos, companheiro de Lázaro na conquista de 2019, tem vínculo com o clube até maio. A partir de dezembro ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube.

Daniel Cabral (Divulgação)

As tratativas para a renovação tiveram início em março, mas emperraram devido às elevadas demandas do jogador. Após dispensar seus empresários, Daniel Cabral passou a ser representado por seu pai, Alex de Oliveira.

O Flamengo apresentou um plano de carreira ao jogador como parte do pacote de renovação, mas a pedida salarial de Cabral foi acima dos padrões do Sub-20 do clube, alcançando os níveis dos profissionais.

Publicidade

A diretoria bateu o pé e o jogador passou a treinar em separado por um período. Cabral não tem atuado pelo Sub-20 e nem foi relacionado para as partidas do time principal durante o surto de Covid que atingiu o elenco.

Leia também:

Do Sub-20 a titular! Natan pede passagem no Flamengo

Publicidade

Flamengo sonda uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate

Apesar das supostas propostas de clubes europeus, em reunião no final da semana passada, Cabral afirmou que seu desejo era permanecer no Flamengo e que priorizava a renovação de seu contrato. A diretoria está agora mais confiante de que a situação se resolverá nos próximos dias.

Daniel Cabral está no Flamengo desde os sete anos de idade, quando iniciou no futsal ao lado de Reinier. Em 2019 atuou tanto pela categoria Sub-17 quanto pela Sub-20. Além do título mundial pela Seleção, Cabral se sagrou campeão brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17 pelo Rubro-Negro.