Publicidade

O uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate, entrou na mira do Flamengo. O Rubro-Negro fez uma sondagem pelo jogador de 23 anos, mas ainda não existe negociação. O meia da seleção uruguaia tem contrato com o clube argentino até junho de 2021, e poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Assim, o Flamengo poderia ter De La Cruz de graça.

Nicolás De La Cruz (Foto: YELIM LEE/AFP via Getty Images)

De La Cruz está no River desde agosto de 2017 e participou das campanhas do título da Libertadores em 2018 e do vice de 2019. Seu valor de mercado estimado pelo site Transfermarket é de 12 milhões de euros.

A crise econômica na Argentina e seus reflexos no futebol portenho têm gerado muitos rumores sobre interesse nos jogadores que atuam no país. A direção do River, entretanto teria garantido ao técnico Marcelo Gallardo que não negociaria jogadores salvo ofertas irrecusáveis.

Publicidade

– Vejo muito entusiasmo no mercado. Parece que estamos na prateleira. Como se oferecemos oportunidades para levarem os nossos atletas. Bons e baratos. Mas não estamos em liquidação – disse Gallardo.

Leia também:

Do Sub-20 a titular! Natan pede passagem no Flamengo

Publicidade

Resposta a Zico? Dome vai poupar elenco na Copa Libertadores

O técnico do River, entretanto, reconhece que a condição dos clubes argentino de manter suas estrelas é precária.

– Não estamos em condições de competir com outros mercados – admitiu.

Publicidade

Além de De La Cruz, Nacho Fernández, Lucas Pratto e Matías Suárez também estariam sendo alvos de sondagens de clubes brasileiros.