Flamengo

Flamengo aposta em adiamento do jogo com o Palmeiras

A diretoria do Flamengo está confiante de que vai conseguir adiar o jogo contra o Palmeiras marcado para o próximo domingo. O vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches enviou um ofício para a CBF solicitando que a partida, prevista para às 16h(de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), seja remarcada. O Rubro-Negro alegou no documento um grande prejuízo técnico por ter sete atletas infectados pela Covid-19.

Flamengo no Equador

Flamengo viveu um drama no Equador (Foto: Twitter Flamengo / Divulgação)

Nesta terça-feira o Flamengo derrotou o Barcelona em Guayaquil pela Copa Libertadores. O triunfo por 2 a 1 acalmou o ambiente. Mas dificilmente algum desses atletas terá condições de ir a campo domingo, pois o protocolo prevê testes a cada dez dias.

Leia também:

Flamengo supera drama e derrota o Barcelona
Arrascaeta lembra da qualidade do elenco do Flamengo

Sobre os atletas afetados pelo Coronavírus, os laterais Isla, Matheuzinho e Filipe Luís, o meia Diego e os atacantes Vitinho, Bruno Henrique e Michael ficaram de fora do confronto pode terem testado positivo para a Covid. Além disso o médico Márcio Tanure e o ex-zagueiro Juan, supervisor no plantel, foram afastados pelo mesmo motivo. Todos inclusive tiveram que retornar ao Brasil em um avião que foi fretado para que não contaminassem os demais atletas. Além disso o Rubro-Negro tem atletas que estão lesionados, como o goleiro Diego Alves e o atacante Gabigol.

Palmeiras é contra o adiamento

Rodrigo Dunshee de Abranches e Landim confiantes no adiamento do jogo (Foto: Flamengo)

Uma fonte ligada à diretoria do Palmeiras informou que o clube paulista é contra o adiamento do jogo. Na visão dos dirigentes palmeirenses todos os clubes estão tendo que lidar com esta realidade por conta da pandemia. A CBF ainda não se posicionou.

Se pensa em adiar a partida contra o Palmeiras, o Flamengo nem cogita fazer o mesmo com o choque da próxima semana com o Independiente Del Valle no Maracanã. Isso porque a Conmebol sequer cogitou adiar o duelo contra o Barcelona.

Você Também pode gostar