Flamengo

Flamengo acerta empréstimo de Thiago Fernandes ao Náutico

A pandemia de coronavírus paralisou o futebol e vem causando prejuízo financeiro ao Flamengo. Sem receber da TV e da fornecedora de material esportivo, os rubro-negros deixaram de repassar as parcelas de pagamento do atacante Thiago Fernandes junto ao Náutico. Por isso, a diretoria carioca negociou com os pernambucano o empréstimo do jogador até o final de 2020.

De acordo com a negociação, o Flamengo vai arcar com os salários de Thiago Fernandes, de 19 anos. O valor será abatido do pagamento ao Náutico pela compra do atleta. Já o Náutico terá o reforço na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Thiago Fernandes foi emprestado ao Náutico (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

– Os salários do Thiago ficam sendo pagos pelo Flamengo. Isso foi uma composição que fizemos, e o valor do salário abate da parcela que o Flamengo nos devia – disse o mandatário do Náutico, Edno Melo.

Thiago Fernandes chegou ao Flamengo no início da temporada para atuar na equipe sub-20. Mesmo no início do Campeonato Carioca, quando os rubro-negros utilizaram os garotos da base, o atacante não foi utilizado pelo técnico Maurício Souza.

Thiago Fernandes em ação pelo Náutico (Foto: Divulgação)

Para a diretoria do Flamengo, Thiago Fernandes poderá adquirir experiência na disputa da Segundona do Brasileiro pelo clube pernambucano. Além disso, impede que uma dívida seja criada neste período de dificuldade financeira.

Thiago Fernandes custou cerca de R$ 7 milhões de reais aos cofres rubro-negros por 70% dos seus direitos econômicos. Dos 30% restantes, 18% seguem com o Náutico e 12% ficaram com o próprio atacante.

Confira a nota divulgada pelo Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Thiago Fernandes será emprestado ao Náutico até o fim deste ano. O contrato do jogador foi estendido até o fim de 2025.

Com a imprevisibilidade em relação ao calendário da base, o clube entende que será bom para o desenvolvimento e amadurecimento do atleta, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube concederá toda assistência na área de saúde e alto rendimento e disponibilizará profissionais para conceder o suporte necessário no dia a dia, auxiliar sua evolução e acompanhar os jogos”

Leia também:

Três jogadores do Flamengo testam positivo para coronavírus

Em carta, funcionários criticam demissão e diretoria do Flamengo


Você Também pode gostar