O Flamengo desembarcou em Quito no início da madrugada desta quarta-feira, onde jogará pela Libertadores. No reinício da competição continental, o Rubro-Negro reencontra o Independiente del Valle seu adversário na decisão da Recopa. Após duas semanas fora da equipe, Bruno Henrique está de volta e deve fazer dupla com Gabigol no ataque.
Em fevereiro as duas equipes disputaram a taça que reuniu os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2019. Na ocasião, o Flamengo saiu vencedor após empate em 2 a 2 no Equador e vitória por 3 a 0 no Maracanã.
O twitter oficial da Conmebol repercutiu a chegada da equipe carioca.
“O atual campeão da #Libertadores está em Quito desde a última madrugada.
O @Flamengo reencontra o @IDV_EC na quinta, na volta do Grupo A, para reeditar o duelo da final da @RecopaConmebol.
Vale a liderança!”
Flamengo e del Valle dividem a liderança do grupo A da Liberta com duas vitórias cada, sobre Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil.
Leia também:
Bruno Henrique treina e pode reforçar o Flamengo
Dirigentes minimizam aumento da dívida do Flamengo
Primeira vez de Gabigol e Bruno Henrique
Para superar seu principal adversário na fase de grupos, o Flamengo aposta na dupla Gabigol e Bruno Henrique. Curiosamente, esta será a primeira vez que os dois principais atacantes da equipe estarão juntos contra os equatorianos. Nas finais da Recopa, Gabigol cumpriu suspensão na partida em Quito. Já Bruno Henrique sofreu uma lesão no joelho no jogo de ida e ficou de fora no Rio.
Bruno Henrique esteve ameaçado por uma nova lesão no mesmo joelho direito, mas se recuperou a tempo e seguiu com a delegação.
– Muito feliz em estar de volta, depois de 15 dias me recuperando de uma lesão no joelho. Estou bastante confiante neste retorno e focado em jogar bem novamente. É sempre bom estar à disposição do professor, independente de começar jogando ou não. O importante é todos nós estarmos concentrados nesses dois jogos que teremos no Equador. Trazer essas duas vitórias pro Rio será primordial para o Flamengo na sequência da Libertadores – disse o atacante aós o treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu.
Flamengo e Independiente entram em campo às 21 horas (de Brasília), desta quinta-feira. Após a partida, o Flamengo seguirá para Guayaquil, onde ficará até a próxima terça, quando enfrentará o Barcelona.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão