Publicidade

Um cafezinho resolveu a situação e transformou um provável adeus em final feliz. Diego Alves e o Flamengo se acertaram. O goleiro vai permanecer no clube. Uma reunião nesta quinta-feira aparou as arestas e definiu a renovação de contrato.

Diego Alves Flamengo Diego Alves vai continuar no Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Pelo Twitter, Marcos Braz postou uma foto em que aparecia uma xícara de café. Trata-se de uma “marca” do vice de futebol do Flamengo em negociações. Na sequência, Diego Alves postou um emoji de xícara de café.

LEIA MAIS! Lázaro pode ser trunfo do Flamengo para cumprir orçamento

Publicidade

Marcos Braz se reuniu nesta quinta-feira com o empresário do goleiro, Eduardo Maluf. As duas partes apararam as arestas e sacramentaram a renovação de contrato por mais um ano.

Diego Alves, do provável adeus à permanência no Flamengo

Publicidade

A situação de Diego Alves apontava para um adeus ao clube. Ele chegou a acertar a renovação de contrato, mas um impasse apareceu. O goleiro fechou acordo com o departamento de futebol. Porém, o financeiro travou o negócio por não concordar com os valores.

LEIA MAIS! De saída: Pedro Rocha está perto de deixar o Flamengo

O imbróglio virou novela. Flamengo e Diego Alves estavam irredutíveis. Do lado do clube, uma nova proposta, menor do que a combinada pelo departamento de futebol. O goleiro queria fazer valer o acordo apalavrado. Neste cenário, o adeus era questão de tempo.

Publicidade

A novela ganhou novos capítulos enquanto o goleiro se aproximava do adeus. O técnico Rogério Ceni deu a braçadeira de capitão a Diego Alves contra o Santos. Na goleada, Gabigol atravessou o campo para comemorar com goleiro, após balançar a rede. Foi um sinal claro de que o elenco torcia por uma renovação. O coro de apoio só aumentou. Bruno Henrique e Arrascaeta deram declarações pedindo a permanência do goleiro.

O vínculo de Diego Alves se encerraria no dia 31 de dezembro. O goleiro chegou ao Flamengo em 2017, para resolver os problemas do clube no gol. Ele logo se tornou um líder do grupo e foi peça importante nos títulos do Brasileiro e da Libertadores.