Publicidade

O orçamento otimista do Flamengo para 2021, com previsão de receita de 953 milhões, deu o que falar esta semana. A expectativa elevada na arrecadação com bilheteria, sócio-torcedor e premiações receberam críticas de grupos de oposição no clube. Mas o Flamengo tem um trunfo que pode ajudar a cumprir o orçamento no próximo ano, a venda de Lázaro.

Lázaro (Reprodução)

A joia da base rubro-negra, que completará 19 anos em março, pode seguir os passos de Vinícius Jr. e Reinier e se transferir para um grande clube da Europa. Herói do último título mundial da Seleção Brasileira sub-17, ele desperta o interesse de gigantes como Real Madrid, PSG e Juventus. Embora não tenham chegado propostas ainda, espera-se algo de concreto ao final da temporada, no meio do ano.

Em setembro de 2019, Lázaro renovou o contrato com o Flamengo até março de 2025. Sua multa rescisória é de 80 milhões de euros, mas o Flamengo admite negociá-lo por um valor inferior. Com o câmbio altamente desvalorizado, uma venda por 40 milhões traria quase 250 milhões de Reais aos cofres rubro-negros.

Publicidade

Esta seria, portanto, a maior venda da história do clube em moeda nacional, superando a de Vinícius Jr. ao Real Madrid. O clube espanhol pagou cerca de 164 milhões de Reais em 2017.

Leia também:

Diretoria admite emprestar Lincoln

Publicidade

Lázaro é o principal nome do time Sub-20 do Flamengo. Além disso, em 2020 vem treinando também com os profissionais e teve algumas oportunidades em campo. Em 2019, além dos gols decisivos com a camisa da Seleção, na semifinal do Mundial, contra a França, e na final, contra o México, foi campeão brasileiro sub-17.

O Flamengo previu arrecadar 168 milhões com a venda de atletas em 2021. Portanto, só com a venda de Lázaro o clube pode superar esse valor.