O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, a saída do técnico Renato Gaúcho. O técnico não resistiu à perda do título da Libertadores para o Palmeiras, no sábado.
Após a final no Uruguai, Renato passou a bola para a diretoria, dizendo que ela poderia responder se ele permaneceria no clube. No domingo, no retorno da delegação rubro-negra, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, pregou calma para tomar decisões, mas não bancou a continuidade do técnico.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021
Renato Gaúcho chegou ao Flamengo em julho, para substituir a Rogério Ceni. O Fla estava vivo nas três frentes. O começo do técnico foi promissor, com vitórias seguidas, algumas delas por goleadas.
Entretanto, a boa fase terminou em outubro. O Flamengo passou a oscilar, colecionou tropeços e se enrolou no Brasileirão. A eliminação para o Athletico-PR, na semifinal da Copa do Brasil, aumentou a pressão. Naquela ocasião, no dia 27 de outubro, Renato colocou o cargo à disposição. A diretoria não aceitou e bancou a permanência do técnico.
Um mês depois, na derrota para o Palmeiras, o futuro de Renato já estava sentenciado. Faltava definir se ele cumpriria o contrato, até o fim do ano, ou se a saída seria imediata. Prevaleceu a segunda opção.
Renato Gaúcho comandou o Flamengo em 37 jogos: foram 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas.
Você Também pode gostar
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional
- Liverpool prepara oferta de R$ 150 milhões para tirar Gerson do Flamengo