Flamengo

Ficou marcado! Os artilheiros do Flamengo nos anos 2000

Desde o fim da era Zico, no final dos anos 80, que o Flamengo procura um goleador que chegue perto do Galinho de Quintino. Mesmo não sendo centroavante, Zico segue como o maior artilheiro da história do Rubro-Negro. Foram 509 gols em 732 jogos e média de 0,69 gols por partida.

Gabigol é o dono da posição (Divulgação CRF)

Nos anos 2000, muitos centroavantes passaram pelo clube. Para felicidade da Nação, o maior deles ainda veste a camisa do Flamengo e ainda pode aumentar muito a sua marca.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, alcançou a marca de 54 gols em 69 jogos. O atual artilheiro da equipe ostenta uma média de 0,78 gols por partida.

Você sabe quais os principais centroavantes que passaram pelo Flamengo neste século? O MQJ listou os principais artilheiros do Flamengo nesse período.

Relembre os principais centroavantes do Flamengo no século:

1. Gabriel Barbosa – 54 gols

Com pouco mais de um ano no Flamengo, Gabigol conquistou a torcida e foi peça fundamental nas conquistas recentes. Artilheiro do Brasileirão e da Libertadores em 2019, tem tudo para se manter no topo por muito tempo.

2. Vagner Love – 47 gols

Vagner Love caiu nas graças da torcida (Youtube)

O artilheiro do Amor, assumidamente rubro-negro, teve duas passagens pelo Flamengo. Em 2009, fez dupla com Adriano no ataque da equipe campeã brasileira.

3. Obina – 47 gols

Obina virou xodó da torcida (Youtube)

Entre 2005 e 2008, Obina fez a alegria da torcida em muitas ocasiões. Mesmo sem possuir uma técnica apurada, era oportunista e chutava bem de fora da área. Brilhou com dois gols na final do Carioca de 2008 contra o Botafogo.

4. Hernane ‘Brocador’ – 45 gols

Artilheiro, Hernane ganhou o apelido de Brocador (Youtube)

Hernane Brocador chegou ao Flamengo para o Brasileiro de 2012, após ser vice-artilheiro do Paulistão pelo Mogi Mirim. Teve seu auge no clube em 2013 e foi artilheiro da Copa do Brasil, conquistada pelo Flamengo. Em 2014, despertou o interesse do futebol árabe e deixou o clube.

5. Paolo Guerrero – 43 gols

Paolo Guerrero tem faro de gol (Youtube)

A partir da Administração do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo iniciou uma fase de reestruturação financeira. O peruano Paolo Guerrero foi a primeira grande contratação com o intuito de montar uma grande equipe. Em pouco mais de três anos no clube, seu único título foi o Carioca de 2017, seu melhor ano no Flamengo.

6. Adriano Imperador – 43 gols

Adriano foi campeão em 2009 (Youtube)

Formado na base do clube, Adriano estreou nos profissionais em 2000, mas logo no ano seguinte se transferiu para a Europa, onde se transformou no Ímperador’. Em 2009, retornou ao Flamengo para ser campeão brasileiro, mas envovido em polêmicas, deixou o clube no ano seguinte.

7. Alecssandro – 32 gols

O oportunista Alecsandro era o Alecgol (Youtube)

Alecsandro chegou ao Flamengo no início de 2014. Por ter passagem de destaque pelo rival Vasco, foi visto com desconfiança pela torcida. Mas conseguiu achar seu espaço com gols.

8. Deivid – 31

Pontaria: Deivid ficou marcado por gols perdidos (Youtube)

Deivid começou a carreira no Nova Iguaçu e deixou o Rio para fazer sucesso no Santos, Corinthians e futebol europeu. Sonhava em defender seu time de coração, mas chegou ao Flamengo no fim da carreira, já com 31 anos, em 2010. Apesar da boa técnica, é lembrado pelos gols incríveis que perdeu.

9. Souza – 24

Souza tinha a cara do Flamengo (Youtube)

Brincalhão, Souza nunca caiu nas graças da torcida. Tentou se firmar na equipe em 2007 e 2008 mas marcou apenas 24 gols em 74 partidas. Não deixou saudades.

10. Liedson – 18

O luso-brasileiro Liedson era oportunista (Youtube)

Liedson teve duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, em 2002, se destacou no Brasileiro, mas acabou trocando o clube pelo Corinthians. Retornou em 2012, mas não repetiu o mesmo desempenho e saiu seis meses depois.

10. Renato Abreu – 73

 

Renato Abreu é ídolo do Flamengo (Divulgação CRF)

Esta relação não podia deixar de mencionar o maior artilheiro do Flamengo neste século. Assim como Zico, ele não é um centroavante. Renato Abreu atuava como lateral esquerdo, volante e até meia. Com uma verdadeira bomba nos pés, ele se notabilizou pelos gols em cobranças de falta. Marcou 73 gols em 271 jogos com a camisa do Flamengo.

Leia também:

Globo pode se dar mal na Justiça contra o Flamengo
Final feliz para o Flamengo: Arsenal confirma compra de Pablo Marí

Você Também pode gostar