Flamengo

Éverton Ribeiro: ‘O que mais queremos é voltar a jogar’

Éverton Ribeiro admite vontade de voltar a atuar. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após algumas semanas de treinos, o Flamengo realizou nesta quarta-feira sua primeira coletiva virtual. Quem respondeu as perguntas dos jornalistas foi o meia Éverton Ribeiro, que falou sobre a retomada das atividades no Ninho do Urubu.

– Sabemos que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando serão os jogos, estamos nos preparando para quando tiver uma data estarmos em alto nível. O Flamengo tem se preparado e discutido sobre a volta. Primeiro, era se organizar e se preparar. Acredito que vá ser corrido quando voltar e temos que estar prontos. Conversamos. O que mais queremos é voltar a jogar, mas temos que esperar e nos preparar – disse.

Leia também:

Flamengo chega a acordo com mais uma família da tragédia do Ninho do Urubu

Vice-presidente: ‘Jogos com portões fechados não representam risco’

Éverton Ribeiro revelou que o elenco rubro-negro “pressionou” o técnico Jorge Jesus a permanecer no Flamengo.

– Quando soubemos que ele já tinha renovado, entregamos uma camisa para ele com o número 2021. Ele disse: “O que é isso? Ah, agora, sim. Agora, assinei”. Cobrávamos diariamente. Queríamos que ele ficasse, todos se sentem bem com o trabalho do Mister – declarou.

Por fim, o meia projetou o retornou do futebol. Éverton Ribeiro destacou que vem acompanhando os campeonato europeus e lembrou o baixo índice de vitórias dos mandantes nas partidas.

– Vamos ter que nos adaptar nesta nova maneira. Já estamos reparando que as equipes que jogam em casa não estão tendo tanta vantagem quanto tinham antes com a torcida. Estamos preparando o psicológico para saber que será um novo momento – comentou.

O elenco do Flamengo vem trabalhando no Ninho do Urubu enquanto a diretoria trabalha pelo retorno do Campeonato Carioca, ainda sem data para reiniciar.

Você Também pode gostar