Publicidade

O Flamengo das goleadas provou do próprio “veneno”. Neste domingo, o Internacional fez 4 a 0 no clube carioca, no Maracanã, pelo Brasileiro. Foi a primeira derrota de Renato Gaúcho à frente do Fla, em um jogo em que nada deu certo. Everton Ribeiro admite a atuação ruim do time.

– Hoje foi o dia que muitas coisas deram errado. A gente acabou sofrendo com o jogo deles. Tentamos criar ali na frente. Erramos um pouco a mais do que a gente vinha fazendo no último passe e não conseguimos encaixar. No contra-ataque, que é o forte deles, eles conseguiram fazer os gols. Eles aproveitaram as chances que tiveram. Então, tem noite que não é nossa. É aprender. Quando estiver difícil, é caprichar mais para poder vencer – declarou Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro Flamengo x Internacional Everton Ribeiro e o Flamengo abusaram dos erros | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O Flamengo ficou na bronca com a arbitragem de Paulo Roberto Alves Junior (PR). O clube carioca reclamou de falta nos dois primeiros gols do Internacional. O árbitro, no segundo tempo, expulsou Gabigol. O atacante chutou a bola, quando o jogo estava parado e depois bateu palmas ironicamente.

Relacionadas

Gabigol Flamengo x Internacional
Copa do Brasil

Publicidade

– Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem, pois parece desculpa, mas ele irritou os dois lados, querendo conversar o jogo todo. Desde o começo conversando com os bancos e não deixando o jogo seguir. Acredito que ele não tem de ser amigo. Tem de apitar o jogo. Se a gente reclama muito, dá o amarelo e mantém uma linha. Não ficar parando o jogo todo para conversar. Isso irrita as duas equipes e não é bom para o jogo – acrescentou.

Everton Ribeiro descarta Flamengo sentir a derrota

O clube carioca amarga a primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho e perto de iniciar o duelo com Olimpia pelas quartas de final da Libertadores. Everton Ribeiro diz que o Flamengo vai saber lidar com a derrota no Brasileiro e que ela não vai influenciar no torneio internacional.

– A gente é um time experiente, que sabe o que quer. Sabemos que hoje não deu certo, mas a gente está concentrado, com a confiança lá em cima. É outra competição. Temos de estar atentos aos erros, acertar o que errou hoje e ir para a vitória – encerrou.

Publicidade

O Flamengo visita o Olimpia, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Comentários