Publicidade

O Flamengo passou pela sequência de jogos da última semana com muita força. Os resultados fizeram com que os rubro-negros entrassem de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Éverton Ribeiro, Flamengo Éverton Ribeiro deve ser poupado na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O meia Éverton Ribeiro falou sobre o equilíbrio desta edição da Série A. O jogador listou os argumentos para crer que a disputa pelo título será acirrada.

– Esse ano por conta da pandemia, o calendário ficou um pouco apertado. Jogamos quatro jogos em uma semana, isso dificulta qualquer time que quer ser campeão. As equipes adversárias se reforçaram, estão com grandes jogadores, grandes trabalhos sendo feitos. Acredito que esse ano vai ser brigado até o final e espero que dê Flamengo novamente – disse ao Sportv.

Publicidade

Éverton Ribeiro elogiou o trabalho feito pelo técnico Domènec Torrent. O meia ressaltou que o espanhol tem feito um bom trabalho mesmo com pouco tempo de treinar com o elenco.

– O trabalho do Dome é muito difícil. Na última semana, a gente praticamente não treinou. Só jogou e descansou para poder estar recuperando o mais rápido possível. Então, ele vai mais na conversa, vai mostrando vídeos no quadro. Ele está conhecendo mais o elenco, o potencial de cada um. Ele sabe mudar uma peça pra alterar ali dentro do jogo o que ele quer. Isso facilita para ele e para a gente também. Acredito que a gente tem muito a evoluir com ele e dar um passo a frente em busca do título – declarou.

Leia também: 

Publicidade

Flamengo sonda uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate

Do Sub-20 a titular! Natan pede passagem no Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Júnior-COL, no Maracanã, pela Libertadores. Os rubro-negros precisam apenas do empate para avançarem na primeira colocação do grupo A.