Embalado pelos últimos resultados e pelo desempenho em campo, o Flamengo recebe o Athletico neste domingo, no Maracanã. De olho num lugar no G4, o Rubro-Negro carioca encara o paranaense às 16 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma semana pode fazer toda a diferença no futebol. E o Flamengo é a mais recente prova disso. Há sete dias, o Rubro-Negro vivia uma de suas maiores crises dos últimos tempos, atingido por um surto de Covid e envolvido num imbróglio jurídico pela suspensão do confronto com o Palmeiras pelo Brasileirão.
O jogo foi realizado e, mesmo com um time desfigurado e cheio de atletas da base, o time superou as dificuldades. Jogando de igual para igual no Allianz Parque, empatou em 1 a 1 e se encheu de confiança.
Na quarta-feira, ainda com muitos jovens, o Flamengo atropelou o Independiente del Valle no Maracanã pela Libertadores. Com uma goleada por 4 a 0, garantiu a classificação para as oitavas da competição continental.
Neste domingo, dez atletas ficam à disposição após afastamento em função da Covid-19, entretanto, pelos muitos dias sem treino, devem começar a partida no banco. Entre eles estão alguns titulares absolutos, como Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio.
Em relação ao time que derrotou o del Valle, os laterais Isla e Filipe Luís devem ser titulares. No ataque, Gabigol, com lesão no tornozelo, está fora, e Bruno Henrique entra em seu lugar.
Leia também:
Pressão em Dome? Diretoria do Flamengo se impressiona com Jordi
Flamengo não vai liberar Lincoln ao Grupo City
Athletico sofre com maratona
No meio da tabela no Brasileiro com 42,4% de aproveitamento, o Athletico faz uma boa campanha na Libertadores. Com três vitórias, um empate e uma derrota, a equipe paranaense já garantiu uma vaga nas oitavas da competição continental.
Na última terça-feira, o Furacão empatou sem gols em casa com o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Pelo Brasileiro, vem de vitória sobre o Bahia por 1 a 0, também na Arena da Baixada.
Apesar de estar a apenas três pontos da zona do rebaixamento, o técnico Eduardo Barros cogita poupar alguns jogadores na partida no Rio de Janeiro. Vivendo uma maratona desde o retorno do futebol, o Athletico fará oito partidas entre os dias 4 e 25 de outubro.
A única ausência certa no domingo é a do zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o atacante Walter está recuperado da Covid-19 e será relacionado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 04/10/2020
Horário: 16h00 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Lincoln, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent (Jordi Gris)
ATHLETICO-PR: Santos; Zé Ivaldo, Felipe Aguilar, Lucas Halter e Abner; Wellington (Jaime Alvarado), Christian, Léo Cittadini (Ravanelli) e Jorginho; Geuvânio e Renato Kayzer
Técnico: Eduardo Barros
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time