Após a conturbada saída de Rogério Ceni do comando da equipe, Renato Portaluppi muda o Flamengo em apenas duas partidas e vai em busca de títulos. O novo treinador rubro-negro estreou na última quarta-feira com vitória, mas deixou mais desconfianças do que certezas. Neste domingo, diante do Bahia, contudo, o time venceu e convenceu.
Na última quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, o Flamengo fez uma partida muito diferente do seu normal. O time teve uma postura mais defensiva e deu a posse de bola para o adversário. Ainda assim, conseguiu a vitória por 1 a 0 e saiu em vantagem nas oitavas de final da Libertadores.
Assim, o primeiro jogo com Renato deixou muita gente preocupada, mas neste domingo, o que se viu foi algo muito diferente.
– Primeira partida, frio, a equipe bastante desfalcada. E o entrosamento não era o mesmo. Mas sempre falei para vocês: o grupo do Flamengo é muito acima da média. Aos pouquinhos os jogadores importantes estão saindo do departamento médico e têm aquele entrosamento bom – afirmou Renato em coletiva.
– É a maneira que eu gosto de trabalhar também. Além de corrigir algumas coisas, eu gosto que minha equipe jogue para a frente, tenha posse de bola, mas sempre com objetividade. Então hoje nós encontramos um campo bem melhor, e a equipe se comportou muito bem. É dessa forma que eu gosto que a equipe se comporte – completou.
Relacionadas
Renato quer Flamengo em busca de títulos
Com uma atuação de gala, que remeteu aos tempos de Jorge Jesus, o Flamengo atropelou o Bahia por 5 a 0, em Salvador. Apesar disso, Renato acredita que a equipe vai evoluir mais.
– Quando tivermos mais tempo para treinar, pode ter certeza que o rendimento da equipe vai ser bem melhor. No momento em que outros jogadores importantes que estão no departamento médico saírem, nosso grupo vai ficando a cada partida mais forte. Nós temos no momento três competições difíceis que estamos disputando, e a gente vai brigar até onde dá pelas três. Esse é o nosso objetivo – finalizou.
Leia também:
Predestinado! Gabigol alcança mais dois feitos com a camisa do Flamengo
Flamengo deve perder dois laterais para o exterior
A delegação rubro-negra passou a noite na capital baiana e nesta segunda-feira seguiu direto para Brasília. Na quarta-feira, no Mané Garrincha, o segundo confronto com o Defensa irá decidir qual dois avançará para as quartas da Libertadores.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão