O Flamengo precisa recuperar a paz perdida após a derrota para o Fluminense e para isso encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Mineirão. A partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 19 horas, no horário de Brasília, em Belo Horizonte.
Embora com elencos estrelados e alto investimento, Fla e Galo fazem campanhas irregulares no Brasileirão. Enquanto os mineiros aparecem no G-4 com 16 pontos, o Rubro-Negro é o décimo com 12. Mas a equipe carioca tem dois jogos a menos.
O time do técnico Cuca deixou para trás um jejum de três jogos sem vencer, incluindo duas derrotas seguidas, e está embalado após dois triunfos. O Flamengo, entretanto, vem alternando vitórias e tropeços nas últimas seis rodadas.
No último domingo, após a derrota para o Fluminense, a paciência da torcida com o técnico Rogério Ceni acabou. Assim, a campanha pelo “Fora Ceni” voltou com força e sinais de desgaste aparecem até no elenco.
Relacionadas
Para salvar o treinador, o meia Arrascaeta, o lateral-direito Isla e o volante Piris da Mota estão de volta após as eliminações de Uruguai, Chile e Paraguai na Copa América. O camisa 14, em especial, será titular no Mineirão, já que Vitinho recebeu o terceiro amarelo no Fla-Flu. Isla também deve assumir a lateral direita na vaga de Matheuzinho, mas Gabigol e Everton Ribeiro, na Seleção, e Diego, lesionado, não viajaram.
Galo também tem desfalques
Enquanto isso, do lado do Galo, o técnico Cuca teve uma péssima notícia esta semana. O meio campista argentino Nacho Fernández, um dos destaques da equipe, sofreu lesão na coxa e não joga. Ele se junta ao goleiro Rafael, ao lateral esquerdo Dodô e ao atacante Keno, que seguem em tratamento no departamento médico.
Mas, assim como o Flamengo, o treinador ganhou reforços de atletas que deixaram a Copa América. O zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante chileno Eduardo Vargas já se reapresentaram e estão à disposição.
Mais! Flamengo aumenta pedida e Atlético de Madri desiste de Rodrigo Muniz
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 07 de julho de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
ATLÉTICO: Everson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Savarino e Nathan; Hulk
Técnico: Cuca
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta; Michael, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto