O empate heroico com o Palmeiras neste domingo no Allianz Parque mostrou a qualidade da base do Flamengo. Com um time recheado de garotos, o Rubro-Negro encarou de igual para igual o Verdão e por pouco não venceu.

Hugo Souza (Reprodução FlaTV)
Ao todo, sete jogadores do Sub-20 entraram em campo, sendo quatro como titulares. No gol, Hugo Souza foi um dos destaques e agora pede passagem no elenco comandado por Domènec Torrent.
– Eu tô muito feliz pela minha atuação. A gente trabalha forte todos os dias, e os professores sempre falam pra gente colocar na cabeça que precisa estar preparado. E chegou o momento e antes eu trabalhei forte, e tenho certeza que aproveitei a oportunidade e tô muito feliz por tudo ter dado certo – disse Hugo na zona mista do Allianz Parque.
O gol do Flamengo, que conta com Diego Alves como titular e César como reserva imediato, será a primeira decisão que Dome terá de tomar. Ficou evidente neste domingo que Hugo Souza merece no mínimo ser o número 2. O arqueiro de 1,96m pode ter outra chance de mostrar seu valor na quarta-feira. O Flamengo vai enfrentar o Independiente del Valle no Maracanã, pela Libertadores.
Base pressiona figurões do Flamengo
A rapidez com que os jogadores assimilaram os conceitos do treinador, a palicação tática e a personalidade em campo surpreenderam. E não foi só o goleiro de 21 anos, mas vários nomes mostraram que estão prontos para atuar entre os profissionais. Isso cria um problema para o treinador e uma pressão sobre os atletas que não estão em boa fase.
Atletas que vem sendo muito questionados e vivem sob as críticas da torcida, como Léo Pereira e Vitinho, ganharam sombras no elenco. Se o Flamengo carecia de zagueiros canhotos, agora tem em Natan e Otávio duas alternativas.
No ataque, Guilherme Bala se mostrou uma ótima opção para atuar pelo lado direito do campo. Até Lincoln, que apesar de apenas 19 anos está nos profissionais desde os 16, foi muito bem atuando pelo lado esquerdo.
Adepto do rodízio, Dome deve estar feliz com as novas opções. E o catalão pode ganhar muitos pontos com a torcida se começar a escalar mais jogadores da base.
Você Também pode gostar
- Flamengo x Juventude: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Jorginho passa por exames e não enfrenta o Real Madrid pela Champions
- Flamengo x Central Córdoba: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil: onde assistir, data e horário
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
Comentar