O Flamengo sofreu a maior derrota de sua história na Libertadores na última quinta-feira. Irreconhecível em campo, o atual campeão perdeu de 5 a 0 do Independiente del Valle, em Quito. A chance de recuperação será nesta terça, contra o Barcelona, em Guayaquil. Entretanto, mesmo se vencer, o destino do técnico Domènec Torrent pode estar traçado e ele cai na quarta-feira ou após o jogo de domingo contra o Palmeiras.
Independente do estilo de jogo, Dome tem sido questionado pela inabilidade para fazer os jogadores assimilarem suas opções. Faltaria liga no vestiário e vibração na beira do campo. Boa parte da torcida e da diretoria já entendem que ele não vai funcionar no Flamengo.
Os problemas para demitir o espanhol, entretanto, não se limitam aos 3 milhões de euros da multa rescisória. A verdade é que faltam opções no mercado para assumir a função. Além disso, quem chegar terá de ajustar o time jogando, porque tempo para treinar não vai ter.
Leia também:
Só vulcão pode adiar jogo do Flamengo em Guayaquil
Flamengo informa que seis jogadores testaram positivo para Covid-19
O MAIS QUE UM JOGO analisa os seis nomes mais comentados nos bastidores do clube:
1. Miguel Angel Ramírez
Favorito da grande maioria dos rubro-negros, o técnico do del Valle foi sondado antes da contratação de Dome. O espanhol acabou preterido e as negociações não avançaram. Segundo fontes ligadas ao treinador, ele não pretende deixar o projeto equatoriano no momento e sonha treinar na Europa.
2. Jorge Sampaoli
O atual técnico do Atlético Mineiro flertou com o Flamengo após deixar o Santos. Mas a insistência na renovação de Jesus acabou colocando-o na direção do Galo. Pagar sua multa para deixar BH não custaria pouco, cerca de 20 milhões de Reais, mas salários atrasados no Galo estão incomodando ao argentino.
3. Renato Gaúcho
A primeira opção no mercado nacional seria o atual técnico do Grêmio. Apesar dos títulos, Renato vive sua pior fase no Tricolor gaúcho. Tem experiência como técnico, mas declarações recentes sobre o Flamengo desde a época de Jorge Jesus deixam parte da torcida ressabiada.
4. Rogério Ceni
O técnico do Fortaleza é considerado o mais promissor da nova safra nacional. Seu trabalho na equipe cearense é muito elogiado, mas sua falta de experiência ainda é questionada por muitos.
5. Luís Felipe Scolari
Acredite se quiser, mas o nome de Felipão já é considerado por setores do Flamengo. O ex-técnico da Seleção Brasileira tem a seu favor a experiência internacional, especialmente em Libertadores. Entretanto, tem a imagem de ultrapassado e carrega o peso dos 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014. Está livre no mercado.
6. Tiago Nunes
O sexto nome cogitado é o de Tiago Nunes. Demitido recentemente do Corinthians, o técnico do Athletico Paranaense em 2019 construiu uma boa imagem e seria a opção mais barata dessa lista.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão