Flamengo

Dome cai mesmo com vitória? Veja os cotados pra vaga

O Flamengo sofreu a maior derrota de sua história na Libertadores na última quinta-feira. Irreconhecível em campo, o atual campeão perdeu de 5 a 0 do Independiente del Valle, em Quito. A chance de recuperação será nesta terça, contra o Barcelona, em Guayaquil. Entretanto, mesmo se vencer, o destino do técnico Domènec Torrent pode estar traçado e ele cai na quarta-feira ou após o jogo de domingo contra o Palmeiras.

Domènec Torrent (Reprodução Youtube)

Independente do estilo de jogo, Dome tem sido questionado pela inabilidade para fazer os jogadores assimilarem suas opções. Faltaria liga no vestiário e vibração na beira do campo. Boa parte da torcida e da diretoria já entendem que ele não vai funcionar no Flamengo.

Os problemas para demitir o espanhol, entretanto, não se limitam aos 3 milhões de euros da multa rescisória. A verdade é que faltam opções no mercado para assumir a função. Além disso, quem chegar terá de ajustar o time jogando, porque tempo para treinar não vai ter.

Leia também:

Só vulcão pode adiar jogo do Flamengo em Guayaquil

Flamengo informa que seis jogadores testaram positivo para Covid-19

O MAIS QUE UM JOGO analisa os seis nomes mais comentados nos bastidores do clube:

 

1. Miguel Angel Ramírez

Miguel Angel Ramirez (Foto: Divulgação)

Favorito da grande maioria dos rubro-negros, o técnico do del Valle foi sondado antes da contratação de Dome. O espanhol acabou preterido e as negociações não avançaram. Segundo fontes ligadas ao treinador, ele não pretende deixar o projeto equatoriano no momento e sonha treinar na Europa.

2. Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli não deve deixar o Atlético-MG (Foto: Divulgação)

O atual técnico do Atlético Mineiro flertou com o Flamengo após deixar o Santos. Mas a insistência na renovação de Jesus acabou colocando-o na direção do Galo. Pagar sua multa para deixar BH não custaria pouco, cerca de 20 milhões de Reais, mas salários atrasados no Galo estão incomodando ao argentino.

3. Renato Gaúcho

Renato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A primeira opção no mercado nacional seria o atual técnico do Grêmio. Apesar dos títulos, Renato vive sua pior fase no Tricolor gaúcho. Tem experiência como técnico, mas declarações recentes sobre o Flamengo desde a época de Jorge Jesus deixam parte da torcida ressabiada.

4. Rogério Ceni

Rogério Ceni | Foto: saopaulofc.net

O técnico do Fortaleza é considerado o mais promissor da nova safra nacional. Seu trabalho na equipe cearense é muito elogiado, mas sua falta de experiência ainda é questionada por muitos.

5. Luís Felipe Scolari

Felipão | Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Acredite se quiser, mas o nome de Felipão já é considerado por setores do Flamengo. O ex-técnico da Seleção Brasileira tem a seu favor a experiência internacional, especialmente em Libertadores. Entretanto, tem a imagem de ultrapassado e carrega o peso dos 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014. Está livre no mercado.

6. Tiago Nunes

Tiago Nunes (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O sexto nome cogitado é o de Tiago Nunes. Demitido recentemente do Corinthians, o técnico do Athletico Paranaense em 2019 construiu uma boa imagem e seria a opção mais barata dessa lista.

Você Também pode gostar