O clima segue quente na Federação de Futebol do Rio. Diretor de Relações Externas do Flamengo, Cacau Cotta dispara contra presidente do Flu, Mário Bittencourt. Cacau diz não entender o posicionamento do Tricolor, que, segundo ele, se mostra contra tudo e contra todos.
A Ferj realizou um arbitral virtual na segunda-feira, para deliberar sobre pautas relacionadas com a finalização do Campeonato Carioca. Botafogo e Fluminense, contrários ao retorno do futebol, se revoltaram contra a maioria. A dupla, inclusive, ameça recorrer à Justiça.
Em entrevista ao canal Paparazzo RN, Cacau Cotta disse não entender os motivos do Fluminense.
– Não sei o que o Mário está representando, qual o intuito dele, o que está por trás disso. Ele desde o começo é contra tudo e contra todos, contra o Campeonato, contra a volta disso, a volta daquilo. Ele não tem argumento técnico. O Flamengo hoje dá uma aula no Brasil inteiro na parte de medicina esportiva, fazendo exame nos atletas. Está fazendo, junto com a Ferj, um cronograma de proteção pra volta gradual do esporte, com segurança. Que fique claro, o Flamengo tem a sensibilidade, sim, tem trabalhos sociais lindos importantes. E eu não entendi o que o Mário quer – disse o dirigente.
– Agora mandou uma carta pra Ferj tentando cancelar alguns itens a reunião, quem vai julgar isso é o Marcelo Viana e o Rubinho. E eu tenho certeza que vai prevalecer a maioria, o que diz o estatuto – completou.
Leia também:
Eles estavam no elenco do Flamengo campeão mas ninguém se lembra
Ramon comemora treinos entre os profissionais do Flamengo
Tapetão de novo
O diretor do Flamengo ainda deu uma cutucada no rival e lembrou do histórico do Flu no “Tapetão”.
– Talvez porque o Fluminense está acostumado a resolver as coisas na parte jurídica. É da origem dele. A bola está com a Ferj. Eu espero que não chegue nesse ponto e que o Mário entenda que não é mais o advogado do Fluminense, hoje ele é presidente do Fluminense e tem que ver como um todo. Que se resolva no diálogo, dento do campo.
A Federação do Rio se manifestou através de nota nesta quarta-feira. A entidade acredita que Botafogo e Fluminense irão participar do Carioca. Além disso, a Ferj não prevê que ocorram punições aos clubes que não entrarem em campo.
“Em relação à cidade do Rio de Janeiro, após reunião com o prefeito Marcelo Crivella, ficou convencionada a liberação para reapresentação, exames, reavaliação física, avaliação médica periódica, ações de reabilitação muscular e da capacidade aeróbica, prevenção de lesões e fisioterapia. Atividades com bola apenas na utilização para os fins anteriores, devendo ser evitados coletivos. É o primeiro passo. Jogos na cidade serão avaliados em reuniões futuras, mas imprevisíveis antes de meado de junho. Não se trabalha com essa hipótese, extremamente radical, de abandono da competição, situação em que as graves consequências foram estabelecidas pelos próprios clubes. Acreditamos na convergência. A Federação crê na participação de Botafogo e Fluminense”.
Conforme afirmou a Ferj, uma data para o retorno dos jogos ainda não está definida. Trabalha-se com a possibilidade de jogos sem público a partir da segunda quinzena de junho. Entretanto, isso dependerá da evolução da pandemia da Covid-19 e das autoridades estaduais e municipais.
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista