Flamengo

Defensa y Justicia preocupa Flamengo apesar do abismo

O Flamengo vai encarar o ascendente Defensa y Justicia nas oitavas da Libertadores, em julho. Mesmo restando ainda quase seis semanas para o jogo de ida, na Argentina, as atenções no Rubro-Negro estão voltadas para o adversário, apesar do abismo financeiro que os separa.

No papel, o Defensa é uma equipe modesta. Sua folha salarial é pelo menos 30 vezes menor que a do Flamengo. Só o salário de Gabigol cobriria todo o elenco e a comissão técnica do time argentino.

Bruno Henrique treina duro para sequência da temporada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mas esse ‘nanico’ venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque, por 4 a 3, e se classificou em segundo no grupo A. Além disso, campeão da Sul-Americana em 2020, conquistou a Recopa Sul-Americana em cima do Palmeiras este ano. Então, a preocupação não é infundada.

– Agora é mata-mata, o campeonato vai afunilando e só ficam os melhores times. A gente tem aí essa grande equipe, que é o Defensa y Justicia. Então a gente vai se preparar bem pra chegar no dia e fazer um grande jogo. São dois jogos. Vencer o primeiro jogo lá na casa deles e depois trazer esse jogo pro Maracanã – disse Bruno Henrique à Fla TV.

Relacionadas

David Luiz Chelsea
Post de David Luiz aumenta especulação, mas Flamengo nega negociação
Flamengo pode ter Arrascaeta de volta às vésperas da Libertadores

Uma boa notícia é que o River Plate pediu o retorno de Enzo Fernández. O meia de 20 anos estava no Defensa desde agosto por empréstimo, mas seu desempenho chamou a atenção de Marcelo Gallardo, que o quer em sua equipe. Assim o técnico Sebastián Beccacece perde um de seus principais atletas.

O Flamengo chega às oitavas escaldado pela eliminação pelo Racing em 2020. Na época, os argentinos eram treinados por Beccacece e superaram o favoritismo da equipe de Rogério Ceni. O Rubro-Negro, portanto, tem motivos para manter os pés no chão.

Você Também pode gostar