Flamengo

De virada! Relembre reações históricas do Flamengo

De virada é mais gostoso! Vencer é sempre bom, mas quando o sofrimento é maior, também são maiores as emoções da vitória. Clube mais popular do Brasil, não faltam ao Flamengo grandes momentos. E em muitos deles, a equipe teve de se superar em campo para reverter um placar adverso.

A torcida ainda não se refez da maior virada de sua histórica, na épica vitória sobre o River Plate. Em desvantagem até o final do segundo tempo na final da Libertadores de 2019, o Rubro-Negro fez dois gols nos minutos finais. A emoção foi tanta que provocou até desmaios no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

O ano de 2019, por sinal, foi farto de viradas para o clube da Gávea. Do 2 a 1 sobre o Botafogo em janeiro, pelo Carioca, até os 3 a 1 sobre o Al Hilal, no Mundial, foram nove ao todo.

Leia também:

Globo faz chantagem para dividir Flamengo e clubes do Rio

Flamengo rejeita proposta por Yuri César

O MAIS QUE UM JOGO selecionou algumas das viradas mais marcantes do Flamengo neste século. Confira:

 

Campeonato Brasileiro 2002 – Flamengo 5 x 2 Fluminense

Virada espetacular pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense abriu o placar com um minuto de jogo. O Fla empatou com Athirson, aos 12 e virou com Zé Carlos, aos 18. No segundo tempo, Liedson, Iranildo e Fábio Baiano ampliaram para 5 a 1. O Flu descontou nos últimos minutos após um erro na saída de bola

Campeonato Carioca 2004 – Flamengo 4 x 3 Fluminense

O Fluminense voltou a ser vítima de uma reação do Flamengo em 2004, desta vez no Carioca. O Fla saiu na frente com um gol de Jean, mas o Fliminense virou com dois gols de Romário. Inspirado, o Baixinho deu a assistência para Rodolfo marcar o terceiro do Flu. A espetacular reação do Flamengo começou aos 24 com o meia Felipe. No minuto seguinte, Romário deixou o campo cansado e o Flu desmontou. Com dois gols do lateral Roger, o Mengão despachou o Tricolor.

Taça Guanabara 2008 – Flamengo 2 x 1 Botafogo

Na Final da Taça Guanabara de 2008, o Flamengo saiu perdendo para o Botafogo no primeiro tempo. Na etapa final, Ibson de pênalti e Diego Tardelli, aos 46 minutos, viraram o placar. O jogo ainda seguiu e o Botafogo mandou uma bola na trave antes do apito final, aos 50 minutos.

Campeonato Brasileiro 2009 – Flamengo 2 x 1 Grêmio

Depois de 17 anos sem conquistar um título brasileiro, o Flamengo faturou o hexa em 2009. Comandado por Petkovic e Adriano, a equipe reagiu durante a competição e chegou na última rodada na liderança. Dependendo de si para levantar a taça, viu o Grêmio sair na frente, mas reagiu e virou. O herói do título foi o zagueiro Ronaldo Angelim, que marcou de cabeça aos 24 minutos do segundo tempo.

Taça Guanabara 2010 – Flamengo 5 x 3 Fluminense

No primeiro Fla-Flu de 2010, uma virada histórica na Taça Guanabara. o Flu saiu na frente e vencia por 3 a 1 no intervalo. Mas a noite era do ‘Império do Amor’. Com Adriano e Vagner Love, o Flamengo atropelou o Flu no segundo tempo.

Campeonato Brasileiro 2011 – Santos 4 x 5 Flamengo

Uma das maiores viradas da história do clube, com show de Ronaldinho Gaúcho. Fla saiu perdendo de 3 a 0 para o Peixe de Neymar e Ganso. O terceiro de Neymar é considerado um dos gols mais bonitos da sua carreira.

Campeonato Carioca 2017 – Flamengo 2 x 1 Fluminense

O carioca de 2017 foi decidido pela dupla Fla-Flu e o Rubro-Negro mais uma vez derrotou o rival de virada. Henrique Dourado abriu o placar para a equipe das Laranjeiras, no primeiro tempo. O Flamengo só chegou ao empate na parte final do segundo, com Paolo Guerrero. Rodinei decretou a virada logo depois.

Campeonato Brasileiro 2019 – Flamengo 3 x 2 Athletico-PR

A caminha da do Flamengo rumo ao título Brasileiro em 2019 teve muitos momentos marcantes. Na décima rodada, o Rubro-Negro recebeu o Athletico-PR e abriu o placar no primeiro tempo, mas tomou a virada no segundo. Bruno Henrique empatou de cabeça aos 44 minutos. A virada veio nos acréscimos com Rodrigo Caio, também de cabeça, aos 50.

https://www.youtube.com/watch?v=FjxHNTWA1Fs

 

Campeonato Brasileiro 2019 – Fortaleza 1 x 2 Flamengo

O Flamengo voltou a protagozizar uma grande virada algumas rodadas depois, desta vez fora de casa. Diante do Fortaleza, o Rubro-Negro saiu atrás no placar aos 15 do segundo tempo. Com gols de Gabigol, aos 37, e Reinier, aos 43, o Flamengo virou no Castelão.

Campeonato Brasileiro 2019 – Flamengo 3 x 2 Botafogo

Pelo Brasileiro, o Flamengo venceu o Botafogo de virada pela segunda vez no ano. No final de julho, no Maracanã, o Alvinegro fez um primeiro tempo de muita marcação e abriu o placar com Cícero aproveitando de cabeça a cobrança de um escanteio. O Flamengo pressionou e empatou com Gerson. Na segunda etapa, Gabigou virou o jogo. Diego Souza empatou cobrando falta e Bruno Henrique fez o gol da vitória.

Libertadores 2019 – Flamengo 2 x 1 River Plate

Encerramos esta lista com a maior virada da história do Flamengo. Foi diante do poderoso Ríver Plate, da Argentina, na final da Libertadores de 2019. O Rubro-Negro sofreu um gol aos 14 minutos do primeiro tempo e não desistiu de buscar o resultado até o final. Com gols de Gabigol aos 44 e aos 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo conquistou a América pela segunda vez.


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *