Flamengo, Vasco

De virada, Flamengo vence e aumenta crise no Vasco

O Flamengo segue embalado no Campeonato Brasileiro e neste sábado venceu por 2 a 1 o Vasco, em São Januário. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 27 pontos e colam no Atlético-MG. Já os cruzmaltinos, com 18, podem ver a zona de rebaixamento mais próxima nesta rodada.

Bruno Henrique corre para festejar o gol da vitória do Flamengo | Foto: Marcelo Cortes/Flamemgo

Bruno Henrique corre para festejar o gol da vitória do Flamengo | Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Vasco abriu o placar no início do jogo, com Talles Magno. O Flamengo empatou no começo da etapa final, com Léo Pereira. Os rubro-negros chegaram a virada com Bruno Henrique.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Goiás, em jogo adiado, nesta terça-feira. Já o Vasco só voltar a campo no próximo fim de semana, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo

O clássico começou equilibrado, mas o Vasco abriu o placar aos oito minutos. Bruno Henrique recuou errado no pé de Cayo Tenório. O lateral passou por Filipe Luís e tocou para Talles Magno empurrar para a rede.

Depois do gol, o Flamengo passou a ter o domínio da posse de bola. Só que os rubro-negros pouco incomodavam a zaga cruzmaltina. Já o Vasco buscava os contra-ataques rápidos, mas pecavam no último passe.

O panorama do clássico seguiu o mesmo até os 31 minutos. Martín Benítez cobrou falta e Hugo Souza apareceu para fazer boa defesa. O Flamengo só finalizou com perigo no minuto seguinte. Diego arriscou de fora da área e parou em Fernando Miguel.

Pedro, do Flamengo, tenta o domínio. O Vasco vendeu caro a derrota e chegou a ter gol anulado no segundo tempo | Foto: Marcelo Cortes : Flamengo

Pedro, do Flamengo, tenta o domínio. Embora tenha sido derrotado, o Vasco vendeu caro o placar | Foto: Marcelo Cortes : Flamengo

Flamengo vira no segundo tempo

Na parte final, o Flamengo pressionou em busca do empate. Os rubro-negros assustaram em dois lances, com Bruno Henrique e Matheuzinho, mas sem efeito. No entanto, o Vasco segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os flamenguistas conseguiram o empate logo aos dois minutos. Após cobrança de falta na área, Léo Pereira cabeceou para a rede.

O Vasco teve a chance de ficar a frente novamente aos quatro minutos. Após cruzamento de Cayo Tenório, Leandro Castán subiu sozinho, mas cabeceou em cima de Hugo Souza.

O clássico seguia morno, mas com as duas equipes em busca do ataque. Os cruzmaltinos quase marcaram aos 17 minutos. Carlinhos recebeu passe na área e chutou, mas em cima de Germán Cano.

Embora o Vasco estivesse melhor no clássico, o Flamengo chegou a virada aos 24 minutos. Bruno Henrique foi lançado, ganhou a dividida com Fernando Miguel e mandou para o gol.

Após o revés, no entanto, os cruzmaltinos passaram a buscar o ataque com intensidade. Os donos da casa assustaram aos 38 minutos, em chute de Guilherme Parede que Hugo Moura deu rebote. No minuto seguinte, o Vasco chegou a balançar a rede com Germán Cano, mas o gol foi invalidado após revisão do VAR.

Nos minutos finais, o Vasco seguiu na pressão, mas o Flamengo segurou o resultado para garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 10/10/2020
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Cayo Tenório e Talles Magno (Vasco); Diego, Bruno Henrique, Léo Pereira, Vitinho e Thiago Maia (Flamengo)
GOLS
VASCO: Talles Magno, aos 8min do primeiro tempo
FLAMENGO: Léo Pereira, aos 2min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 24min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Vinícius), Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Gabriel Pec), Carlinhos e Benitez; Talles Magno (Guilherme Parede) e Germán Cano
Técnico: Alexandre Grasseli

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leó Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Vitinho) e Diego Ribas (Michael); Pedro e Bruno Henrique (Lincoln)
Técnico: Domènec Torrent

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *