Publicidade

A estratégia de contratar jovens que estão se destacando no sub-p17 e no sub-20 do Flamengo deu certo nos últimos anos. Recentemente os atacantes atacante Lázaro e Rodrigo Muniz chegaram ao Ninho do Urubu desta forma. Agora o Rubro-Negro foi novamente ao mercado e contratou promessas.

Andrey Moreira em ação pelo Volta Redonda (Foto: André Moreira/VRFC)

O Flamengo anunciou o atacante Andrey, de 17 anos. O jogador foi um dos destaques do Volta Redonda na Copinha de 2020, e foi promovido ao elenco profissional que disputou o Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Andrey junto à equipe do Sul-Fluminense, e ainda poderá ter mais 20% no futuro.

Flamengo aposta em zagueiro do Bangu

Ramon já é jogador do Flamengo (Foto: Bangu)

Também esta semana, o Flamengo recebeu o zagueiro Ramon, destaque do sub-20 do Bangu, para fazer um período de testes no Sub-20. A jovem promessa disputou a fase final do Carioca Sub-20 pela equipe da Zona Oeste e marcou gols contra Fluminense e Vasco. Os dois clubes ainda não divulgaram os termos do acordo, mas devem seguir os moldes adotados com o Voltaço.

Publicidade

Leia também:

Flamengo mira liderança contra o Bragantino
Para fechar turno igual a 2019, Flamengo precisa manter 100%

A força das categorias de base do Flamengo ficou visível durante a pandemia do Coronavírus. Com um time formado na maioria por garotos os flamenguistas empataram com o Palmeiras em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e golearam o Independiente del Valle por 4 a 0, no Maracanã, pela Copa Libertadores.