Flamengo e Corinthians são os times de maior torcida do Brasil. As duas equipes foram, inclusive, citadas pela Conmebol esta semana como clássico de maior destaque no país. Mas nos últimos anos, o Flamengo vem levando vantagem, e, no Maracanã, não perde do Corinthians desde 2015.

Flamengo goleou Corinthians na Arena Neo Química ( Foto: Felipe Patiño/CRF)
No geral, a última vez que o Corinthians venceu o Flamengo foi em setembro de 2018, por 2 a 1, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil. Desde então, as duas equipes disputaram seis partidas, com cinco vitórias do Flamengo e um empate. Nesses seis confrontos, o Rubro-Negro marcou 15 gols e só sofreu três.
Além disso, nas duas últimas partidas, o Flamengo goleou o Timão. No final de 2019, o placar foi 4 a 1 para o Rubro-Negro. Em outubro deste ano, na Arena, o Fla venceu por 5 a 1.
Leia também:
Flamengo foca no Corinthians e deixa Inter de lado
No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida tem grande importância para ambos. Enquanto o Flamengo disputa o título, o Corinthians briga por uma vaga na Libertadores.
O retrospecto recente como mandante também favorece a equipe carioca. Nos últimos cinco anos, o Flamengo recebeu o Corinthians seis vezes, com quatro vitórias e dois empates.
Na teoria, portanto, o confronto deste domingo tem um favorito, o Flamengo, mas na prática, a decisão será na bola.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 65 pontos, um a menos que o Internacional, que enfrenta o Vasco no mesmo horário no domingo. O Corinthians, na oitava posição com 49 pontos, tem um jogo a menos, e chances reais de conseguir uma vaga na competição continental.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)