Flamengo

Ceni vai montar Flamengo contra o Bangu sem Rodrigo Caio e com Diego Alves

Diego Alves, Flamengo
Diego Alves pode reforçar o Flamengo contra o Goiás | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O técnico Rogério Ceni já tem me mente o time do Flamengo que vai atuar com seus titulares pela primeira vez na temporada de 2021. Assim como era esperado ele vai manter a base que conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Mas com o goleiro Diego Alves na vaga de Hugo Souza.

Diego Alves vai voltar ao Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Diego Alves se recuperou dos problemas musculares que o tiraram da reta final do Brasileirão. O jogador era tratada como titular até se lesionar. Assim mostra que não perdeu o posto em uma temporada onde Hugo Souza deve ser uma sombra ainda mais forte.

Mas se Diego Alves está à disposição e deve ser titular no jogo em Volta Redonda, o mesmo não deve acontecer com Rodrigo Caio. O jogador passa por um processo de transição após se recuperar de lesão no adutor da coxa e deve ser poupado.

MAIS! Natan na mira do Barcelona reacende a polêmica 

A dupla foi das que mais sofreu com problemas de lesão na temporada passada. Tanto Diego Alves como Rodrigo Caio estão recebendo atenção especial da comissão técnica para evitar novos desfalques prolongados. O goleiro, por exemplo, disputou apenas 29 jogos contra 62 em 2019.

Ceni não oficializou a escalação. Entretanto o Flamengo deve mandar a campo um time formado, por Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Todos os 11, exceto Gabigol, que estreou no último sábado, ainda não entraram em campo no Carioca. Assim o ritmo de jogo pode ser problema.

Ceni vai usar Carioca como laboratório

Rogério Ceni Flamengo

Ceni escolheu Diego Alves. Mas não revelou time (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Além disso, o técnico Rogério Ceni deixará a arquibancada para estar na beira do gramado, também pela primeira vez na temporada. O comandante e sua equipe passaram por uma mini pré-temporada de duas semanas antes de retornar aos gramados.

MAIS! Tiozinho e Fominha,,, a volta de Gabigol ao Flamengo

Nesta segunda-feira, os atletas que estavam disputando o Estadual sob o comando do técnico Maurício Souza, terão seus destinos definidos. Uma parte integrará o elenco principal e outra ficará no sub-20.

Ceni usará o Carioca para preparar o Flamengo para objetivos maiores, como a decisão da Supercopa contra o Palmeiras e a Libertadores.

Você Também pode gostar