Flamengo

Ceni dedica vitória do Flamengo aos torcedores do Nordeste

O Flamengo segue na briga pela conquista do título brasileiro, e nessa segunda-feira venceu o Sport por 3 a 0. A partida foi realizada na Ilha do Retiro, no Recife. Como sempre acontece em suas viagens ao Nordeste, o Flamengo foi muito bem recebido, e Rogério Ceni dedicou a vitória aos torcedores.

Rogério Ceni (Reprodução FlaTV)

O treinador rubro-negro lamentou a ausência de público nos estádios, mas ressaltou o apoio encontrado desde a chegada da equipe à capital pernambucana.

– Com certeza a maior torcida do Nordeste é a do Flamengo, e a gente vê pela receptividade, hotel, no translado do aeroporto, muita gente com a camisa do Flamengo. Então logicamente que a vitória é muito importante para todo flamenguista espalhado pelo Brasil. É o jogo de número 50 do Flamengo sem público desde que começou a pandemia, e nós sabemos o quanto faz falta a presença do torcedor. E a gente dedica em especial a todos os flamenguistas do nordeste do país – afirmou Ceni após a partida, em entrevista à FlaTV.

Leia também:

Flamengo bate o Sport e segue na vice-liderança

Gols perdidos x chances criadas

Com um bom primeiro tempo, o Flamengo praticamente garantiu a vitória, mas a quantidade de chances de gol desperdiçadas chamou a atenção. Ceni, entretanto, prefere focar nos pontos positivos.

– Tem gente que vê quantos gols perderam, eu vejo quantas chances criamos. Se você cria muito, a tendência é que você tenha mais chances de fazer gols. Pra mim, importante é que a gente crie chances. Finalização eu trabalho muito com eles. Eu não consigo trabalhar nesse intervalo de dois dias, mas é uma coisa que quando tem espaço maior na semana a gente sempre treina finalização – disse o treinador.

O elenco do Flamengo retornou do Recife em voo fretado após a partida, e nesta terça-feria já se reapresenta no Ninho do Urubu. Com duelo diante do Vasco na próxima quinta, os jogadores, portanto, não terão folga.

Os três pontos recolocaram o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão com 61 pontos, quatro a menos que o líder Internacional.

Você Também pode gostar