O Flamengo sofreu um revés no clássico contra o Vasco nesta quinta-feira e saiu de campo com uma derrota por 3 a 1. Em sua coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni reconheceu os erros da equipe. Além disso, o treinador confirmou a escalação de um time alternativo para enfrentar a Portuguesa, no sábado.
A partida no Maracanã foi usada como preparação para a estreia na Libertadores, que acontecerá na próxima terça-feira, na Argentina. Mas o desempenho da equipe foi muito abaixo do esperado.
– Nós temos que entender que temos coisas ainda a melhorar. Os times argentinos também são muito copeiros e competitivos, como foi o Vasco hoje. Então nós precisamos achar os espaços, analisar os vídeos e ver os erros, alguns bem identificáveis – ponderou o técnico Rubro-Negro.
– O primeiro gol foi uma bola parada, onde a gente tem que melhorar nesse quesito. E depois um chute despretensioso que acaba tendo uma sobra pro Vasco. Aí quando fizemos alterações para botar o time mais pra frente, infelizmente num contra-ataque tomamos o gol – prosseguiu.
Leia também:
Vasco vence Flamengo e segue vivo no Carioca
Na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo vai enfrentar o Vélez Sarsfield. Ceni, portanto, promete trabalhar nos próximos dias as deficiências da equipe titular. Os reservas, contudo, estarão em campo no jogo deste sábado diante da Portuguesa, pela décima rodada do Carioca.
– Temos que analisar com calma esse jogo. Já tínhamos tentado corrigir algumas coisas para o Palmeiras. Pra que, pro jogo de terça-feira possa jogar melhor do que jogou hoje. E nós também treinamos hoje de manhã o time que vai iniciar o jogo contra a Portuguesa – concluiu Ceni.
O resultado do clássico manteve o Flamengo na segunda colocação na tabela do Estadual. A equipe já está classificada para as semifinais.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores