Publicidade

O Flamengo está embalado por oito vitórias seguidas e se divide em três frentes. A missão rubro-negra no Brasileiro é encostar nos líderes. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada.

Há quase seis meses, Flamengo e Internacional eram os principais concorrentes ao título brasileiro. Em fevereiro, o duelo no Maracanã pela penúltima rodada do Campeonato praticamente definiu o título em favor do Rubro-Negro. Agora, as duas equipes se reencontram novamente, mas os momentos são bem distintos.

Flamengo Internacional Flamengo bateu Inter de virada em fevereiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em comum, o fato de que as duas equipes já trocaram de treinador. O Colorado, por sinal, o fez duas vezes. Mas enquanto o Flamengo vem em um grande momento com Renato Gaúcho e venceu os últimos oito jogos, o Inter está buscando a recuperação.

Publicidade

O projeto montado com a contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez no início da temporada ruiu com a eliminação na Copa do Brasil. Mas apesar da troca de treinador, a equipe segue com uma campanha irregular no Brasileirão.

Leia também:

VAR descalibrado! Flamengo supera problema mas fica o alerta

O uruguaio Diego Aguirre estreou na 6ª rodada, mas o time segue sem embalar. Em nove rodadas, apenas duas vitórias, sobre Chapecoense e Juventude. Fora isso, são três derrotas e quatro empates depois que o novo treinador assumiu.

Relacionadas

Copa do Brasil

Publicidade

Do lado Rubro-Negro, a equipe não deve ter novidades em relação ao time que venceu o Corinthians no último domingo. O zagueiro Rodrigo Caio, que realiza um trabalho especial de recondicionamento físico, seguirá fora.

No Colorado, quem pode reaparecer na equipe é Patrick, que se recuperou de um desconforto na coxa direita. Além disso, outra novidade pode ser a estreia de Gabriel Mercado, na lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 08 de agosto de 2021
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho

INTER: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Mercado (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Maurício), Taison e Caio Vidal; Yuri Alberto (Thiago Galhardo)
Técnico: Diego Aguirre

Comentários