O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 neste domingo e avançou à final da Taça Rio. O destaque do Rubro-Negro no jogo foi a atuação da dupla Gabigol-Bruno Henrique. Sem marcar gols, o artilheiro Gabigol aumentou liderança também como garçom.
Maior goleador do Rubro-Negro na temporada com 11 gols, Gabigol também se destaca no quesito assistências. Os dois gols desta tarde, marcados por Bruno Henrique, saíram de passes dele. Com isso, Gabigol chega a 9 assistências em 2020 e é seguido de longe por Arrascaeta e Diego, com três.
– O Gabigol tem algumas características que ele não é somente goleador. É verdade que o goleador alimenta-se muito dos gols que faz, e agora já estava um mocadinho perturbado porque não fez gol e ainda não tinha feito durante o jogo. Mas é um jogador que cria com muita facilidade para os outros jogadores – afirmou o técnico Jorge Jesus em entrevista após a partida no Maracanã.
– Nós temos jogadas muito bem trabalhadas e em qualquer momento vai aparecer linha de gol. Pode não ser gol mas é uma possibilidade que criamos com muita facilidade – completou o Mister.
Leia também:
Flamengo bate Volta Redonda e está na final da Taça Rio
Jorge Jesus lamenta chances desperdiçadas e projeta final
Bruno Henrique sobe de produção
Jorge Jesus ressaltou a evolução de Bruno Henrique, que esteve aquém de seu potencial nas duas partidas anteriores.
– O Bruno hoje esteve melhor, não só pelos gols que fez, mas esteve melhor em movimentação, em termos de entrar dentro do jogo. No último jogo não entrou tanto dentro do jogo como entrou hoje – disse Jesus.
Classificado para a final da Taça Rio, o Flamengo disputará o título do segundo turno contra o Fluminense. Se vencer, o Rubro-Negro conquistará também o título Carioca, já que levou o primeiro turno e é a equipe com mais pontos na classificação geral. A partida está marcada para a próxima quarta-feira.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão