Flamengo

Arrumando as malas! Muniz de saída, mas Thiago Mendes esfria

A turnês dos dirigentes do Flamengo ainda não rendeu nenhum reforço para o time comandado por Renato Gaúcho. Mas do lado das vendas, a situação é diferente. O atacante Rodrigo Muniz está de saída e muito próximo do anúncio pelo Fulham, da Inglaterra.

Nesta quarta-feira, o VP de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel se reuniram com representantes do Fulham e do jogador. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o encontro serviu para aparar as arestas e selar o acordo.

Rodrigo Muniz está de saída para o futebol inglês (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Assim, o atacante de 20 anos já está ciente da transferência iminente e se prepara para a viagem. Ele assinará um contrato de cinco anos com o Fulham.

O Flamengo receberá 8 milhões de euros pela venda, cerca de 50 milhões de Reais, e manterá 20% dos direitos do atleta. Mas como o Desportivo Brasil detém 50% dos direitos, o Rubro-Negro não ficará com todo o dinheiro. Contudo, por meio de um acordo entre as partes, o Desportivo ficará com uma parcela menor, de cerca de 8 milhões de Reais.

Relacionadas

Flamengo alternativo joga em Natal para carimbar a vaga
Léo Jabá faz falta dura e é expulso no jogo contra o São Paulo - Foto: Reprodução
Deixou Benítez sair, entrou pelo Cano: os memes da derrota e eliminação do Vasco

O Fulham disputou a Premier League na última temporada mas caiu para a segunda divisão. Para buscar o acesso, a direção contratou o técnico português Marcos Silva, que se empenhou na contratação de Muniz.

Leia também:

Flamengo obtém liminar no STJD para ter torcida no Brasileirão

Flamengo começa intensivão com técnico Renato Gaúcho

Thiago Mendes fica mais distante

Se Muniz está de saída, a negociação pelo volante Thiago Mendes está difícil de ser fechada. O Flamengo ofereceu ao Lyon 500 mil euros por um empréstimo de 1 ano e mais 8,5 milhões de euros se exercer a opção de compra. O clube francês, contudo, não abre mão de uma obrigação de compra e, além disso, considerou os valores baixos.

Do mesmo modo, as negociações pelo atacante Kenedy praticamente chegaram ao fim. A perspectiva do jogador ser aproveitado no elenco do Chelsea o fizeram repensar a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Além disso, ele segue na mira de clubes da Espanha.

Você Também pode gostar