Publicidade

O volante Willian Arão segue em fase final de recuperação da lesão muscular que o tirou da partida contra o Santos, no último domingo. Após lesionar o músculo posterior da coxa direita no Ninho do Urubu na semana passada, a perspectiva inicial era de que seu retorno aconteceria somente em 2021. Entretanto, Arão reagiu rápido e neste sábado participou pela primeira vez das atividades com o restante do grupo.

Willian Arão (Foto: Reprodução FlaTV)

O retorno do volante ao time deve acontecer, portanto, na partida contra o Fortaleza do próximo sábado, dia 26 de dezembro, no Castelão. Para o confronto deste domingo diante do Bahia, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni deve manter o jovem João Gomes na posição.

O treinador, contudo, ganhou um reforço para o meio-campo. Diego Ribas concluiu os trabalhos de recuperação muscular e está à disposição. Ele iniciou os trabalhos com bola junto da equipe durante a semana e vai para o jogo. O camisa dez, entretanto, deve ficar como opção no banco de reservas.

Publicidade

Leia também:

Com Diego Alves resolvido, Pepê e Bala são próximos alvos

Diego Alves: ‘Estou onde meu coração quer’

Publicidade

Rogério Ceni deve repetir a mesma escalação que iniciou o duelo contra o Peixe, na vitória por 4 a 1. O Flamengo enfrenta o Bahia de olho na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o Rubro-Negro está apenas um ponto atrás do Atlético-MG, derrotado pelo São Paulo na rodada.

Assim, o Flamengo deve entrar em campo com ​Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.